Pablo marca no fim e arranca empate do Athletico contra Fortaleza na Arena da Baixada

Fortaleza e Athletico Paranaense ficaram no empate na Arena da Baixada (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)


Nesta quarta-feira (5), o Fortaleza abriu o placar com gol de Thiago Galhardo no primeiro tempo, mas o Athletico Paranaense anotou no fim com Pablo e o duelo ficou empatado na Arena da Baixada, por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Leão está com 38 pontos na nona colocação e deixa o Furacão com 45, em sexto.

Athletico e Fortaleza fizeram um bom primeiro tempo, com ambos tendo chances de gols . O Furacão chegou a abrir o placar com Nico Hernández, mas foi anulado após checagem do VAR pela bola ter saído pela linha de fundo.

O Leão do Pici respondeu e balançou as redes. Thiago Galhardo bateu cruzado, Lucas Sasha tentou desviar e não alcançou, mas enganou Bento.

No fim, Brítez poderia ter ampliado, mas perdeu grande chance na pequena área. Terans e vitinho também tiveram oportunidades, mas mandaram para fora pelo lado rubro-negro.

A segunda etapa foi bem menos atraente do ponto de vista de chances criadas. As equipes brigaram muito no meio, mas faltou criatividade. Vitor Bueno tentou em duas oportunidades chutar de fora da área, mas não incomodou.

Os visitantes foram se encolhendo no campo defensivo e tentaram segurar o resultado positivo, mas no apagar das luzes, Vitor Bueno cruzou, Brítez tirou mal e, no rebote, Pablo chutou rasteiro para igualar.

Na próxima rodada, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda encara o Avaí, em casa, no domingo (9), às 16h (de Brasília). Enquanto isso, o Furacão entra em campo um dia antes, diante do Corinthians, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Athletico PR 1x1 Fortaleza
Local:
Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 05/10/2022 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Joao Paulo Romano Queiroz (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Athletico), Ceballos (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Thiago Galhardo (15'/1T) (0-1), Pablo (46'/2T) (1-1)

Athletico - técnico: Felipão
Bento; Orejuela (Khellven 15'/2T), Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Erick (Christian - intervalo), Fernandinho e David Terans (Vitor Bueno 19'/2T); Canobbio (Rômulo 19'/2T), Vitinho (Cuello 38'/2T) e Pablo.

Fortaleza - técnico: Vojvoda
​Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto (Ceballos 29'/2T), Titi, Brítez; Sasha, Caio Alexandre, Crispim (Hércules 19'/2T); Romarinho (Zé Welison 29'/2T), Galhardo (Robson 39'/2T) e Pedro Rocha (Moisés 19'/2T).