Pabllo Vittar é denunciada por exercício ilegal de educação física

Lucas Pasin
·2 minuto de leitura

Pabllo Vittar teve alguns de seus vídeos nas redes sociais denunciados por exercício ilegal da profissão de educação física e, nesta quinta-feira (13), o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1), do Rio de Janeiro, protocolou uma notícia crime contra a cantora para o Ministério Público do Estado do de Janeiro. A denúncia foi publicada no site do Cref1.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook e Twitter

"Após o Conselho Regional da Primeira Região receber muitas denúncias sobre a atuação profissional irregular de Pabllo Vittar, em seu perfil no Instagram, informamos que o CREF1 protocolou uma notícia crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual", escreveu o conselho para divulgar a informação.

Leia também

O Cref1 reforçou ainda sobre a necessidade de especialização para a orientação de treinos físicos: "Reforçamos que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98", escreveu o conselho".

Procurado pelo Yahoo, o Cref1 disse que caberá ao Ministério Público Estadual definir o que fazer com o conteúdo da cantora: “Encaminhamos a notícia crime ao MP estadual e nesse momento cabe ao órgão decretar qual será a punição”.

Pabllo classifica como infundada e inverídica a notícia crime:

O Yahoo procurou a assessoria de imprensa de Pabllo Vittar, que enviou uma nota classificando como “infundada e inverídica” a notícia crime protocolada.

“A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e Influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis”, disse a assessoria.

A notícia foi publicada em primeira mão pelo colunista Leo Dias.

Recentemente, o mesmo órgão protocolou uma notícia crime contra Claudia Raia, também por denúncias de que a atriz estava prescrevendo exercícios físicos em seu perfil no Instagram.

Pabllo Vittar (Foto: Reprodução/Instagram @pabllovittar)
Pabllo Vittar (Foto: Reprodução/Instagram @pabllovittar)