Pabllo Vittar: curiosidades da carreira da premiada artista

Yahoo Vida e Estilo
Pabllo Vittar se inspirou em RuPaul's Drag Race (Tim P. Whitby/Getty Images for MTV)
Pabllo Vittar se inspirou em RuPaul's Drag Race (Tim P. Whitby/Getty Images for MTV)

Prêmios, recordes, fama, reconhecimento... Pabllo Vittar é um ícone da música brasileira que em apenas três anos, depois do seu primeiro hit estourar no país todo, já é um sucesso internacional.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No início de novembro, Pabllo Vittar ganhou o prêmio de Melhor Artista Brasileiro no MTV EMA 2019, que foi realizado em Sevilha, na Espanha. Pabllo ainda fez uma apresentação histórica cantando ‘Flash Pose’, poderosa e de macacão florido. Marcou a história do evento, uma vez que foi a primeira drag queen a ser premiada em um MTV EMA.

Leia também

Pabllo chama Phabullo

Você sabia que o nome artístico Pabllo foi uma variação do nome de batismo da artista? Pois é, Pabllo Vittar se chama na verdade Phabullo Rodrigues da Silva. Nasceu em São Luís, no Maranhão em 1/11 de 1994, mas se identifica com o nome Pabllo. Ele é filho da técnica de enfermagem Verônica Rodrigues, mas não conheceu seu pai, que abandonou sua mãe antes de seu nascimento.

Pabllo Vittar tem uma irmã gêmea e sofreu bullying na escola

Pabllo foi criado pela mãe ao lado de suas duas irmãs, sendo que uma delas é a Phamella, sua gêmea. A artista já disse publicamente que se dá muito bem com as irmãs e teve seu gosto pela música influenciado pela mãe, que adora música Pop, mas também música regional, como o arrocha. Pabllo frequentou aulas de balé clássico durante a infância e foi vítima de bullying na escola, por causa seus gestos delicados e sua voz aguda. Contou para mãe que era homossexual aos 16 anos, mas a mãe não se surpreendeu e seguiu apoiando o filho em tudo.

Inspiração no programa de RuPaul

Pabllo Vittar ficou fascinado pelo universo das drag queens depois de assistir o reality show RuPaul’s Drag Race com um ex-namorado. Pabllo virou fã do programa, de Rupaul e também de algumas competidoras que viraram referência e inspiração, como April Carrion e Naomi Smalls. Pabllo já tinha se mudado com a família para Uberlândia (MG) e foi nessa época que aprendeu a se maquiar vendo tutoriais online. Seus primeiros shows, já montado como drag queen, foram na casa noturna Belgrano, na cidade mineira.

Primeiro hit estourou na Internet

Na boate, Pabllo foi procurado por produtores musicais que viram alguns de seu vídeos no YouTube e foram até lá assistir um show. O convite para gravar um vídeo clipe foi o primeiro degrau para a artista, que teve música ‘Open Bar’ vista por 1 milhão de visualizações em menos de quatro meses. Pabllo Vittar então gravou um EP com a música e saiu fazendo shows em várias cidades.

Fez parte da banda do ‘Amor & Sexo’

Graças ao sucesso na Internet, em 2016 Pabllo Vittar foi convidada a participar do programa apresentado por Fernanda Lima ‘Amor & Sexo’, da Globo. A artista passou a integrar o elenco, mais especificamente fazendo números musicais na atração durante duas temporadas (a nona e décima) e deixou o programa para se dedicar a seus projetos musicais. Em janeiro de 2017, lançou seu álbum de estreia, ‘Vai Passar Mal’. O disco traz um mix de estilos musicais que caiu no gosto do público, com elementos de música pop, eletrônica e gêneros brasileiros, tecnomelody, arrocha e funk carioca.

Clipe com Anitta bateu recorde no Youtube

Em 2017, a artista estourou de vez depois de lançar a música ‘Sua Cara’, cantando ao lado da já estrela Anitta. A música chegou ao Top 10 em Portugal e apareceu no Top 30 da Billboard norte-americana. As cantoras gravaram o clipe na parte marroquina do Deserto do Saara e o vídeo se tornou um sucesso instantâneo. Quando foi lançado, foi o sexto videoclipe mais visto em suas primeiras 24 horas e também ganhou o título do mais rápido a atingir um milhão de likes no Youtube.

Destaque no Rock in Rio

2017 foi um ano e tanto para Pabllo Vittar. Depois de estourar com ‘Sua Cara’ e lançar outros hits como ‘K.O’ e ‘Corpo Sensual’, em setembro se apresentou no palco Sunset do festival Rock in Rio. Depois ainda foi chamada para participar do show da cantora norte-americana Fergie (ex-The Black Eyed Peas) no palco principal, fazendo uma dupla poderosa com a loira.

Já fez parceria com vários artistas

Não foi só com Anitta que Pabllo gravou parcerias de sucesso. Em janeiro de 2018, fez colaborações em três músicas: ‘Paraíso’, de Lucas Lucco, ‘Joga Bunda’, de Aretuza Lovi, e ‘Eu Te Avisei’, de Alice Caymmi.

No mesmo ano lançou ‘Hasta la Vista’ com Luan Santana e Simone & Simaria, resultado da campanha Coca-Cola Fan Feat. Já em 2019, participou de ‘Garupa’, de Luísa Sonza, e ‘Amarelo’, do rapper Emicida. Está lançando agora no final do ano, seu novo álbum ‘111’ – nome é homenagem ao seu aniversário.

Leia também