Países escalam tenistas para as quartas de final da Copa Davis

A Copa Davis vai se afunilando cada vez mais e, agora nas quartas de final, os confrontos ficam ainda mais interessantes. Com a antepenúltima fase marcada para os dias sete, oito e nove de abril, todos os oito países remanescentes já anunciaram seus tenistas representantes. S

Atual vice-campeã do torneio, a Grã-Bretanha novamente não poderá contar com o número um do mundo em simples, Andy Murray, assim como no duelo das oitavas frente ao Canadá, no qual a equipe venceu por 3 a 2.

Já o conjunto espanhol não terá a participação do Rei do Saibro, o atual sétimo colocado da ATP, Rafael Nadal, dono de 14 títulos de Grand Slams. Aos 30 anos, o Touro Miúra surpreendeu no começo da temporada, chegando à final do Aberto da Austrália, na qual foi derrotado por Roger Federer, seu maior rival.

Atual número dois do mundo, Novak Djokovic foi confirmado na equipe da Sérvia para as quartas. O tenista terá ao seu lado Viktor Troicki, Dusan Lajovic e Nenad Zimonjic.

Depois de eliminar a Argentina, atuais campeões da Davis, a Itália segue com os mesmos quatro tenistas que desbancaram os sul-americanos: Paolo Lorenzi, Fabio Fognini, Andreas Seppi e Simone Bolelli.

Os italianos agora enfrentam a Bélgica, país que eliminou o Brasil por 4 a 0 nos playoffs de promoção e deixaram para trás a forte Alemanha por 4 a 1 nas oitavas de final. Os outros confrontos das quartas serão Austrália x Estados Unidos, França x Grã-Bretanha e Sérvio x Espanha.

Confira as equipes já escaladas:

Itália: Paolo Lorenzi, Fabio Fognini, Andreas Seppi e Simone Bolelli

Bélgica: David Goffin, Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Joris de Loore

Austrália: Nick Kyrgios, Jordan Thompson, Sam Groth e John Peers

França: Lucas Pouille, Gilles Simon, Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert

Grã-Bretanha: Daniel Evans, Kyle Edmund, Jamie Murray e Dominic Inglot

Espanha: Pablo Carreno Busta, Albert Ramos Viñolas, Marcel Granollers e Marc Lopez

Sérvia: Novak Djokovic, Viktor Troicki, Dusan Lajovic e Nenad Zimonjic

EUA: Jack Sock, John Isner, Sam Querrey e Steve Johnson