País de Gales vence a Turquia e fica perto de conseguir classificação no Grupo A da Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
BAKU, AZERBAIJAN - JUNE 16: Gareth Bale of Wales celebrates after their side's second goal scored by Connor Roberts (Not pictured) during the UEFA Euro 2020 Championship Group A match between Turkey and Wales at Baku Olimpiya Stadionu on June 16, 2021 in Baku, Azerbaijan. (Photo by Darko Vojinovic - Pool/Getty Images)
Gareth Bale perdeu pênalti, mas deu duas assistências na vitória de Gales (Darko Vojinovic - Pool/Getty Images)

Vitória dos Dragões. Nesta quarta-feira, o País de Gales encarou a Turquia pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa e o time britânico venceu por 2 a 0, com gols de Aaron Ramsey e Connor Roberts, e ficou perto de conseguir vaga nas oitavas de final. O jogo foi disputado no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

EQULÍBRIO

O primeiro tempo foi bem disputado na cidade de Baku, com chances para as duas equipes. Mais pressionada pelo resultado, a Turquia se lançou um pouco mais ao ataque e chegou até a assustar com o atacante Burak Yilmaz, que chutou bola que passou raspando ao gol de Ward.

Leia também:

GOLAÇO

No fim do primeiro tempo, o placar foi finalmente aberto. Aos 41 minutos, Gareth Bale achou lindo passe para Ramsey por cima e o camisa 10 ficou cara a cara com o arqueiro Çakir dentro da área. Com categoria, o jogador da Juventus deslocou do turco e balançou as redes.

ISOLOU

O País de Gales poderia ter aumentado a vantagem aos 15 minutos do segundo tempo. Bale foi derrubado por Ayhan dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 11 mandou por cima e continuou com o jejum de 12 jogos pela seleção sem balançar as redes.

AÇÃO E REAÇÃO

No fim do jogo, a Turquia se lançou ao ataque desesperadamente em busca do gol de empate para somar ao menos um ponto na partida, mas não conseguir balançar as redes de Ward. Por outro lado, os turcos deram espaços para o contra-ataque do País de Gales, que aproveitou chance no último lance da partida. Em jogada de Bale, o lateral Roberts fez o segundo e definiu a vitória.

SEQUÊNCIA

​Turquia e País de Gales voltam a campo no próximo domingo para a última rodada da fase de grupos do Grupo A. Os turcos encaram a Suíça, enquanto os galeses jogam contra a Itália.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos