País de Gales e Irã abrem segunda rodada da Copa do Qatar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O País de Gales e o Irã abrem a segunda rodada da Copa do Qatar nesta sexta-feira (25), às 7h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan.

Os galeses buscaram a igualdade por 1 a 1 contra os Estados Unidos na segunda-feira (21), empatando com os rivais americanos pela vice-liderança. Agora, a seleção busca a vitória para se aproximar das oitavas de final.

O Irã, por sua vez, perdeu por 6 a 2 da líder Inglaterra, e amarga a lanterna do Grupo B. A meta da seleção iraniana é quebrar o tabu histórico de nunca ter passado da fase de grupos na Copa do Mundo -mas, se perder nesta sexta, estará eliminada.

Os iranianos serão desfalcados pelo goleiro Alireza Beiranvand, que se recupera de forte choque na cabeça na partida de estreia. Comandado pelo técnico português Carlos Queiroz, o Irã deve ir a campo com: Hossein Hosseini; Moharrami, Pouraliganji, Cheshmi, Majid Hosseini e Mohammadi; Jahanbakhsh, Noorollahi, Karimi e Gholizadeh (Jahanbakhsh); Taremi.

Os galeses, por sua vez, tem como dúvida Ampadu, que sofreu uma pancada no tornozelo. O técnico Robert Page pode fazer alterações na formação inicial, visando poupar atletas, e começar a partida com: Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ramsey, Ampadu (Brennan Johnson) e Neco Williams; Daniel James, Gareth Bale e Kiefer Moore (Harry Wilson).

Estádio: Ahmed bin Ali, em Al Rayyan (Qatar)

Horário: Às 7h (de Brasília) desta sexta-feira (25)

Árbitro: Mario Escobar (Guatemala)

Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay e Fifa+