Pódio de maiores goleadores da história da Champions ganha novo integrante; veja números

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

O futebol mudou muito nos últimos 20 anos, e quanto a isso não há a menor dúvida. No início do século, muitos viam a expressiva marca de Raúl González, ídolo atemporal do Real Madrid, como praticamente imbatível: com 71 gols anotados em Champions League, o centroavante espanhol parecia que jamais seria destronado neste ranking. Mas essa 'certeza' durou pouco tempo, já que a década seguinte foi de ascensão, consolidação e consagração de duas lendas: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Os dois craques não apenas ultrapassaram Raúl, como basicamente 'pulverizaram' sua marca: o artilheiro da Juventus é o recordista absoluto com 134 gols anotados na competição, ao passo que o craque do Barcelona desponta na segunda colocação de momento, com 119 bolas na rede em jogos de Champions. O centroavante espanhol permanecia na terceira posição até a tarde desta terça-feira (23), quando foi oficialmente batido outro grande goleador, Robert Lewandowski.

FC Barcelona v Juventus: Group G - UEFA Champions League | David Ramos/Getty Images
FC Barcelona v Juventus: Group G - UEFA Champions League | David Ramos/Getty Images

Autor de um dos gols da goleada por 4 a 1 do Bayern de Munique sobre a Lazio, em Roma, o centroavante polonês chegou à marca de 72 gols anotados na história da competição, entrando no 'pódio' de todos os tempos como terceiro colocado. Eleito melhor jogador da Europa pela UEFA em 2019/20, o camisa 9 bávaro dá fortes sinais de que pode repetir o desempenho surreal que emplacou na temporada passada, quando anotou 55 gols em 47 jogos. Até aqui, são 32 gols em 31 jogos, sendo quatro deles na atual edição da Champions.

SS Lazio v Bayern Muenchen - UEFA Champions League Round Of 16 Leg One | Alexander Hassenstein/Getty Images
SS Lazio v Bayern Muenchen - UEFA Champions League Round Of 16 Leg One | Alexander Hassenstein/Getty Images

Dependendo do que acontecer na eliminatória entre Real Madrid e Atalanta, Raúl ainda pode ser ultrapassado por mais um jogador: Karim Benzema, atual camisa 9 do Real Madrid, soma 69 tentos em Champions e é o atual quinto maior artilheiro do torneio.