De pênalti, Londrina vence Coritiba em casa

Tubarão marcou com Germano e termina primeira fase em quinto; Coxa é o segundo

O Coritiba terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense com derrota para o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0, nesta quarta-feira. Atuando com time alternativo, o Verdão jogou com um a menos na etapa final e não aguentou a pressão do Tubarão.

Classificadas, as duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. Logo aos 3, Filigrana cruzou a bola na área, Carlinhos cabeceou e César se esticou para defender. Com 20, Paulo Rangel deu a resposta cabeceando para boa defesa de Wilson.

O time da casa cresceu e, aos 24, França levou perigo novamente em bola aérea, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, os times diminuíram o ritmo e pouco criaram. Os chutes de fora da área foram as alternativas, mas sem perigo.

Na segunda etapa, com 8, Léo Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo - ele havia recebido o primeiro seis minutos antes. Com um jogador a mais, o Londrina colocou o meia Rafael Gava e o atacante Brandão para deixar o time mais ofensivo.

As alterações foram felizes, o Tuba pressionou e o gol saiu aos 24. Paulo Rangel foi derrubado e Germano cobrou rasteiro no canto esquerdo. Sem força ofensiva, o Verdão nem se deu o trabalho de buscar a igualdade.

No mata-mata, o Coxa encara o FC Cascavel e Londrina encara o J. Malucelli.

Quartas de final do Campeonato Paranaense
Paraná x Atlético-PR
Coritiba x FC Cascavel
Cianorte x Prudentópolis
J.Malucelli x Londrina














E MAIS: