Em péssimo dia de Ibra, United fica só no empate com o Bournemouth

O Manchester United recebeu o Bournemouth na manhã deste sábado no Old Trafford e teve de se contentar com o empate em 1 a 1. Em um mal dia de Ibrahimovic, os Red Devils dominaram o jogo, porém, sofreram com o desperdício das oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo, o que custou os três pontos do time no Campeonato Inglês.

Com o resultado, o United perdeu a chance de ultrapassar o Liverpool e permanece na sexta colocação na tabela. O time de José Mourinho chegou ao 17º jogo sem perder no Campeonato Inglês, porém, segue fora da zona de classificação para as competições europeias.

O jogo – O Manchester United dominou a partida no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos Luke Shaw, que recebeu uma oportunidade de começar como titular, lançou Pogba, que em uma arrancada espetacular, saindo atrás e chegando à frente do marcador, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou mandando a bola para fora.

Aos nove minutos, aproveitando o recuo errado da defesa, Rooney saiu na cara do gol, serviu Ibrahimovic, mas o atacante sueco acabou dominando mal e deixou a bola escapar. Ele ainda tentou encobrir o goleiro, mas acabou desperdiçando outra grande oportunidade do United abrir o placar.

O domínio dos donos da casa seguiu e aos 22 minutos, enfim, o United chegou ao primeiro gol. Aproveitando o chute cruzado de Valencia, Rojo desviou na área, matando o goleiro Boruc. Porém, já na reta final da etapa inicial, Phil Jones chegou atrasado e cometeu pênalti em Pugh. Joshua King não desperdiçou, mandando no ângulo de De Gea e fazendo prevalecer a “lei do ex”.

Antes das equipes irem para o intervalo ainda deu tempo de Ibrahimovic se envolver em uma grande confusão. Após Mings pisotear em sua cabeça, o atacante sueco devolveu minutos depois com uma cotovelada na área. Nenhum dos dois foi punido com cartão, mas Surman, do Bournemouth, acabou expulso por reclamar com o juiz.

Não era o dia de Ibrahimovic. Após aparecer pouco no primeiro tempo e protagonizar uma grande confusão com Mings, o atacante sueco teve a chance de se reerguer aos 26 minutos da etapa complementar, quando o árbitro Kevin Friend marcou pênalti para o Manchester United após a bola bater no braço de Smith dentro da área. Ibra foi para a cobrança com a intensão de tirar a zica, mas sua finalização acabou sendo defendida pelo goleiro Boruc.

O time ainda foi com tudo para cima do Bournemouth nos últimos minutos, mas nem mesmo a vantagem de um homem a mais em campo fez o Manchester United balançar as redes e conquistar a tão sonhada vitória neste sábado diante de sua torcida.

O United volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês apenas no próximo dia 19 de março, quando encara o Middlesbrough, fora de casa. Antes disso a equipe de José Mourinho terá pela frente o Rostov, pelas oitavas de final da Liga Europa, e o Chelsea, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.