Oyarzabal, da Real Sociedad, se machuca a uma semana de enfrentar Manchester United

·1 minuto de leitura
Mikel Oyarzabal comemora um gol que marcou na partida do campeonato espanhol entre Real Sociedad e Villarreal, disputada em 29 de novembro de 2020 na cidade de San Sebastián

O capitão da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal, sofreu uma lesão na coxa direita, a uma semana de enfrentar o Manchester United no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

O jogador "apresenta uma tendinopatia na inserção proximal dos músculos isquiotibiais da coxa direita", informou o clube basco nesta quinta-feira.

O atacante da Real já começou a ser "tratado com fisioterapia", segundo o clube, que acrescenta que "o regresso à dinâmica habitual vai depender da evolução dos sintomas", sem especificar o tempo de recuperação.

Oyarzabal deixou o treino na quarta-feira com uma dor na coxa, despertando preocupações sobre uma recaída após uma lesão muscular na mesma coxa, que o fez perder praticamente todas as partidas em dezembro passado.

Nesta ocasião, a Real Sociedad não fala em ruptura de fibras, mas o capitão do time de San Sebastian vai perder a partida da 23ª rodada do campeonato espanhol contra o Getafe no domingo e é uma séria dúvida para o jogo contra o Manchester United pela Liga Europa na próxima quinta-feira.

Este duelo será realizado em Turim, devido às restrições impostas pela Espanha aos voos provenientes do Reino Unido, para tentar conter a variante britânica do coronavírus.

gr/psr/aam