Owen Wright vira no fim sobre Medina e fica com título de Teahupoo

(Foto: WSL / Dunbar / Divulgação)
(Foto: WSL / Dunbar / Divulgação)


Gabriel Medina lutou, mas foi surpreendido no fim por Owen Wright . Nesta quarta-feira, o brasileiro quase conquistou pela terceira vez a taça em Teahupoo, no Taiti - sétima etapa do Circuito Mundial de surfe (WCT). No fim, o australiano conseguiu encaixar dois tubos e venceu pelo placar de 17.07 contra 14.93 de Gabriel.

O início da final não começou do jeito esperado e foi muito aquém. Medina conseguiu vantagem, mas rapidamente o australiano tomou a dianteira. No entanto, o bicampeão mundial achou dois tubos e passou a frente novamente.

Da metade para o fim, a disputa permaneceu bastante acirrada. Os surfistas encontraram oportunidades para acharem tubos bem relevantes. Em menos de cinco minutos para o fim, Medina tinha a prioridade, mas deixou passar e Wright deu show. O australiano conseguiu pegar dois tubos e fechou com a vitória.

Vale relembrar que o embate foi uma reedição da final de 2018, exatamente em Teahupoo, no Taiti. Na ocasião, Gabriel Medina conseguiu somar 13.50 contra 12.07 de Owen Wright e ainda conquistou o bicampeonato - já que havia levantado o troféu em 2014. Nos anos de 2015 e 2017, amargou a vice-liderança em que perdeu para Jeremy Flores e Julian Wilson, respectivamente.

Com a derrota na final, Medina vai para a segunda colocação do ranking mundial, atrás apenas de Filipe Toledo.

SEMIFINAL


Antes de acontecer a disputa para saber o campeão da etapa, os surfistas passaram pela semifinal. A primeira bateira foi acirrada entre Owen Wright e Jordy Smith. O australiano pontuou 15.67 contra 10.66 do sul-africano. O finalista foi bastante ácido e achou seis ondas para cravar a vaga. O seu adversário aproveitou três oportunidades.

Na outra semifinal, com susto no fim, Gabriel Medina somou 11.16 e bateu o havaiano Seth Moniz, que ficou com apenas 7.43. O adversário conseguiu um tubo, mas não finalizou com sucesso.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também