De outro mundo! Manchester City cogita oferta sem precedentes para ter Erling Haaland - conheça os números

Fabio Utz
·1 minuto de leitura


Erling Haaland se tornou, junto com Kylian Mbappé, um dos jogadores de futebol mais cobiçados do mercado da bola. O atacante acumula números impressionantes, tendo marcado 49 gols em 49 jogos com a camisa do Borussia Dortmund. Recentemente avaliado em 180 milhões de euros pelo clube alemão, pode receber uma proposta impressionante por parte do Manchester City.

Atacante tem números impressionantes pelo Borussia | PAUL ELLIS/Getty Images
Atacante tem números impressionantes pelo Borussia | PAUL ELLIS/Getty Images

O jornal The Sun dá detalhes sobre a oferta que os ingleses estariam dispostos a fazer para ter o atleta a partir da temporada 2021/2022. Além de pagar o valor pedido pelo Dortmund, o clube ainda desembolsaria outros 180 milhões de salários ao profissional - seriam 36 milhões de euros por cada um dos cinco anos de contrato, ou 700 mil euros por semana. Este, aliás, é mais um indício de que Lionel Messi, sonho de consumo do City, fica realmente cada vez mais distante do Etihad Stadium.

Norueguês chegaria ao City para ocupar vaga de Agüero | PAUL ELLIS/Getty Images
Norueguês chegaria ao City para ocupar vaga de Agüero | PAUL ELLIS/Getty Images

Haaland, na Inglaterra, ocuparia a posição a ser deixada por Kun Agüero, maior artilheiro da história do clube e que buscará novos ares depois de dez anos. No momento, diante destas cifras astronômicas, existe a convicção de que nenhum nome seria melhor para substituir o argentino que o jovem norueguês. No entanto, será preciso vencer a concorrência de times como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e o rival Manchester United.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.