Ouro no Pan de Lima, Guilherme Costa estreia nos Jogos Olímpicos neste sábado

·2 minuto de leitura


O nadador Guilherme Costa, de 22 anos, carinhosamente chamado de "Cachorrão'', é uma das esperanças de bom resultado da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atual campeão pan-americano nos 1.500m livres e recordista sul-americano nos 400m, 800m e 1.500m livres, o atleta do Minas Tênis Clube entra na piscina neste sábado, 24, às 8h (horário de Brasília), para disputar a eliminatória dos 400m. Em caso de classificação, ele retorna à piscina às 23h para a grande final.


+ Richarlison marca três, Simone Biles brilha em treino e mais: veja o resumo do dia das Olimpíadas


- Chegou a hora! Sonho se realizando. Hora de fazer o meu melhor - publicou o atleta em sua conta no Instagram a dois dias da estreia.

A segunda disputa de Guilherme Costa nesta Olimpíada do outro lado do planeta será na terça-feira, dia 27, nos 800m. Assim como nos 400m, a final acontece na noite do mesmo dia. Já os 1.500m terá sua classificatória na sexta-feira da próxima semana, dia 30. A final desta competição será na noite do dia seguinte.

+ Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos: onde assistir e curiosidades sobre o evento

Especialista em longas distâncias, o atleta demonstrou em entrevistas antes de viajar ao Japão que, apesar de ter nadado os 1.500m abaixo dos 15 minutos, o que é considerada uma ótima marca, seus principais focos em Tóquio são os 400m e os 800m.


- Pretendo chegar entre os melhores e brigar pela medalha. Nos 1.500 eu estou um pouco mais distante dos três primeiros, mas nos 400m e nos 800m está muito embolado, tem bastante gente com chances e vai ser decidido ali na hora da prova - destacou.

Nascido e criado no município fluminense de Itaguaí, onde deu suas primeiras braçadas incentivado pelos avós, que também eram praticantes de natação, Guilherme Costa virou o "Cachorrão" após ser mordido por um cachorro durante uma férias em Angra dos Reis.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos