Ouro em dose dupla: Brasil é campeão no Mundial Militar de judô

É campeão! Brasil leva ouro feminino e masculino no Mundial Militar de judô (Foto: CBJ)

Ouro em dose dupla: Brasil é campeão no Mundial Militar de judô

É campeão! Brasil leva ouro feminino e masculino no Mundial Militar de judô (Foto: CBJ)


Teve dobradinha brasileira no Mundial Militar de Judô! Nesta quinta-feira, o Brasil levou a medalha de ouro tanto no time feminino quanto masculino no torneio, realizado no Rio de Janeiro. Os homens superaram a Rússia, enquanto as mulheres passaram pela França - ambas as disputas foram decididas apenas na última luta.

Se no Mundial de 2013, em Astana, os homens deixaram o ouro escapar, o panorama foi diferente em 2018. As mulheres, por sua vez, conquistaram o bicampeonato - em 2013, elas já tinham conquistado o título no Cazaquistão.

Jéssica Pereira (-52kg) abriu a decisão e derrotou Marine Lhenry por imobilização. Campeã olímpica na Rio-2016, Rafaela Silva (-57kg) fez 2 a 0 com um waza-ari sobre Helene Receveaux. A França empatou com os triunfos de Clarisse Agbegnenou (-63kg) sobre Aléxia Castillos e Marie-Ève Gahié (-70kg) por ippon sobre a caçula Ellen Santana. Maria Suelen Altheman (+78kg) garantiu o ouro, forçando as três punições para Julia Tolofua.

Já na final masculina, David Moura (+90kg) perdeu na estreia por wazari para Tamerlan Bashaevi. Charles Chibana (-66kg) deixou tudo igual na segunda luta, superando Alim Balkarov. Georgii Elbakiev (-73kg) superou Marcelo Contini, recolocando a Rússia em vantagem. Na hora do tudo ou nada, Eduardo Yudy (-81 kg) venceu Alan Khubetsov por ippon. Eduardo Bettoni (-90kg) também forçou três punições de Mikhail Igolnikov e garantiu o ouro à Seleção.







Leia também