Ouro em 2012 e 2016, Andy Murray desiste do torneio de simples

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Por razões médicas, Murray só disputará o torneio de duplas (Foto: Adam Pretty/Getty Images)
Por razões médicas, Murray só disputará o torneio de duplas (Foto: Adam Pretty/Getty Images)

Ouro em Londres-2012 e Rio-2016, o britânico Andy Murray não disputará o torneio de simples em Tóquio. Ele anunciou a decisão neste sábado (24). Ele estrearia no simples no domingo (25), mas será substituído pelo australiano Max Purcell.

Segundo Murray, a decisão foi tomada com base nos conselhos de sua equipe médica, que já vinha preocupada com a quantidade de jogos do britânico. Por conta de lesões, ele chegou a anunciar a aposentadoria em 2019, mas voltou a jogar.

Leia também:

"Estou muito desapontado por ter que desistir, mas a equipe médica me aconselhou contra disputar os dois torneios, então tomei a difícil decisão de abrir mão do torneio de simples e focar nos jogos de duplas", afirmou Murray em comunicado após anunciar a decisão.

Murray estreou em Tóquio na madrugada de sábado, ao lado de Joe Salisbury. Eles venceram a dupla francesa Pierre Herbert e Nicolas Mahut por 6/3 e 6/2. 

Em 2012, Murray foi campeão contra o suíço Roger Federer. No Rio de Janeiro, quatro anos depois, ele derrotou o argentino Juan Martín Del Potro. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos