Otero elogia Roger Machado e crava: “É o melhor que tive na carreira”

O técnico Roger Machado começa a ser questionado no comando do Atlético-MG. Se os gritos das arquibancadas incomodam o clima dentro da Cidade do Galo, os profissionais que vão ao CT não tem nada a reclamar. De acordo com o meia Otero, Roger Machado é um dos melhores treinadores com quem ele já trabalhou.

“Não tenho nada a falar do treinador. É o melhor que tive na carreira, os treinamentos são bons. Não é culpa do treinador. A culpa é nossa, que estamos dentro do campo. É com a gente, os jogadores. Não sei o que está acontecendo. A gente joga bem, depois não. Temos que ter regularidade, fazer grandes jogos quarta, domingo, quarta. A partir de agora, vamos levantar a cabeça e tratar de ganhar os jogos”, enfatizou o venezuelano.

As críticas ao Galo acontecem por causa do número de jogos irregulares, com falta de técnica e equilíbrio em campo. A derrota mais recente, para o Libertad, no Paraguai, por 1 a 0, pela Copa Libertadores, inclusive, mostrou isso.

Para Otero, na partida contra o Libertad serão outras as condições para o Galo apresentar seu futebol. “Jogaremos quarta feira de novo com eles e vai ser outro cenário, outro tipo de jogo, no campo bom que a gente tem em Belo Horizonte. É isso, tratar de motivar de novo para pegar os caras lá”, finalizou.

Neste momento, a expectativa é de melhorar diante da URT, no Independência, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro. Na ida, no Mineirão, empate por 1 a 1. Assim, o Galo avança à decisão com nova igualdade.