Otávio, de Portugal, dispara sobre atuação lusitana na Copa: 'Jogou melhor que o Brasil'

Otávio em ação na vitória portuguesa sobre a Suíça pela Copa do Mundo (Foto: EFE/José Méndez)


O meio-campo Otávio foi titular na goleada por 6 a 1 de Portugal sobre a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após o duelo, o atleta, que é nascido no Brasil, elogiou o desempenho do grupo português e comparou com o desempenho da Seleção Brasileira na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.

- Portugal jogou melhor (risos) — disse o meia, quando questionado por um jornalista português.

+ Jornalistas elogiam atuação de Portugal sem Cristiano Ronaldo: 'Favorita da chave'

O jogador de 27 anos também analisou a seleção do Marrocos, que despachou a Espanha do Qatar. Para o meia, no mata-mata do Mundial não se encontra partidas simples.

- Agora não tem mais jogos fáceis no Mundial, mas fizemos ficar fácil (contra a Suíça) pois fizemos um grande jogo. Vamos analisar o Marrocos, que é uma excelente equipe. Vai ser um jogo difícil, vamos estudá-los - declarou.

+ Quem é Otávio? Conheça o brasileiro que disputa a Copa do Mundo por Portugal

Otávio nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e surgiu para o futebol no Internacional, de Porto Alegre. Permaneceu como profissional do Colorado entre 2012 e 2014 - quando se transferiu para o Porto. Com o sucesso com a camisa dos Dragões, o atleta se naturalizou português em 2020 e defende a seleção lusitana desde então.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Com a possibilidade de Otávio permanecer como titular, Portugal se prepara para o confronto com os africanos. O duelo acontece no próximo sábado, às 12h (de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha. A partida será válida pelas quartas de final da competição.