Otávio Mesquita lamenta morte de Gugu: “Parte da minha história”

Yahoo Vida e Estilo
Otávio Mesquita trabalhou com Gugu no 'Domingo Legal' (reprodução / instagram @otaviomesquita)
Otávio Mesquita trabalhou com Gugu no 'Domingo Legal' (reprodução / instagram @otaviomesquita)

Otávio Mesquita relembrou momentos importantes com Gugu Liberato em conversa com o Yahoo!O apresentador morreu nesta sexta-feira (22), nos Estados Unidos.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Minha carreira explodiu quando ele me ajudou. Minha produção combinou com o Zezé [Di Camargo] para me acordar no meu aniversário e ele foi. O Gugu assistiu o quadro de noite e me ligou no dia seguinte. Pediu para exibir no ‘Domingo Legal’ e explodiu na audiência. Assim nasceu o quadro de acordar as pessoas”, relembra Otávio.

Leia também

O apresentador do 'Operação Mesquita' ainda lembrou que Gugu não quis o mérito do quadro. “Ele disse: ‘quem criou o quadro foi você e é você vai acordar as pessoas. Não acho justo usar da sua criação’. Foi um momento especial. Ele disse que ia crescer e me ajudou muito”, disse.

Aos 60 anos, Otávio soube da morte de Gugu por amigos próximos. “Quando soube fiquei muito mal, cancelei tudo. Tinha um comercial para fazer e cancelei. Agora, estou mais calmo, mas não consigo entender como perdemos pessoas que tem histórias tão barbaras. Ele nunca fez nada de ruim para ninguém. Sempre ajudou, foi ético, correto”, questiona.

Otávio ainda relembrou quando ele teve a oportunidade de acordar Gugu.

“Viajamos para fazer uma matéria na Argentina com as ‘Chiquititas’ e fui acordá-lo no hotel. Ele faz parte da minha história. Poderia ficar introspectivo porque eu, como jornalista, entendo essa sentimentalidade que ele provoca. Talvez ele tenha sido um dos únicos apresentadores que nunca perdeu a simplicidade. Ele era o Gugu, e não o Gugu Liberato, o cara da televisão. A gente saia para almoçar, tranquilo, ele é um ponto de referência. Ele é um dos pontos de referencia da minha vida profissional, como Silvio Santos, Fausto Silva e Marcos Mion são”, concluiu.

Leia também