Oswaldo terá como desafio ganhar a confiança do elenco

Gazeta Press

O primeiro desafio de Oswaldo de Oliveira será contra o Corinthians, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Oswaldo de Oliveira foi apresentado como novo treinador do Fluminense na última segunda-feira e vai estrear nesta quinta-feira, quando o time recebe o Corinthians no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Porém, o maior desafio do novo comandante será ganhar a confiança do plantel, que ficou muito abalado com a demissão de Diniz.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Fernando Diniz tinha um excelente relacionamento com o elenco, que “comprou” seu estilo de jogo. Oswaldo sabe disso e na sua primeira entrevista deixou claro que vai manter este estilo, procurando apenas fazer o time sofrer menos no setor defensivo.

Nos bastidores do Fluminense, dirigentes, como o próprio presidente Mário Bittencourt, ainda lamentam o não de nomes que eles preferiam, como Abel Braga e Dorival Júnior. Apesar disso, as primeiras impressões em relação a Oswaldo foram as melhores.


“Oswaldo conta com a nossa confiança”, garantiu Celso Barros, vice-presidente geral do Fluminense e responsável pelo departamento de futebol.

O treinador comanda nesta quarta-feira um trabalho tático e vai definir a escalação para o confronto com o Corinthians. Logo depois, começa o período de concentração para a partida. Na ida os times empataram sem gols em São Paulo e quem ganhar agora avança, sendo que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate serve aos paulistas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Leia também