Oswaldo de Oliveira acerta com o Atlético-MG até dezembro de 2017 e chega a BH na manhã desta terça

O Atlético-MG confirmou a contratação de Oswaldo de Oliveira. O treinador chega a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (26) para assinar contrato com o clube, conforme apurado pela Goal.

O técnico viaja à capital mineira no voo JJ3380, da Latam, oriundo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e tem chegada prevista a Confins para às 11h (de Brasília). 

Abordado pela reportagem, ele preferiu não falar sobre o acerto: "Vai que eu vou para o Vasco, aí eu furo a sua reportagem". A equipe da Goal, contudo, apurou que ele fecha com os mineiros até dezembro de 2017, quando se encerra o mandato do presidente Daniel Nepomuceno.

Aos 66 anos, o comandante está desempregado desde deixar o Al-Arabi Sports Club, do Qatar, em abril deste ano. O último clube de Oswaldo de Oliveira no Brasil foi o Corinthians, entre outubro e dezembro de 2016.

Oswaldo de Oliveira - Santos FC

(Foto: Getty Images)

Antes da passagem pelo CT Joaquim Grava, ele trabalhou no Sport. A passagem pela Ilha do Retiro foi entre abril e outubro de 2016. O técnico deixou o clube pernambucano para fechar com o Timão.

A chegada de Oswaldo à Cidade do Galo é para substituir Rogério Micale. O treinador foi demitido no último domingo, após a derrota por 3 a 1 para o Vitória em pleno estádio Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.