Osmar Santos assina manifesto 'Estamos Juntos' pela democracia

MÔNICA BERGAMO
Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-radialista e locutor Osmar Santos assinou o manifesto "Estamos Juntos", que já reuniu 282 mil pessoas em torno de um texto que defende "a vida, a liberdade e a democracia".

Osmar Santos foi um dos símbolos da campanha das Diretas Já, que na década de 1980 uniu todos os movimentos de oposição para exigir eleição direta para presidente da República e o fim da ditadura militar.

O ex-locutor virou o apresentador oficial dos comícios. No palanque, ele anunciava as lideranças políticas, as autoridades e personalidades que engrossavam o movimento e que discursavam para milhões de pessoas, em eventos históricos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em 1994, ele sofreu um grave acidente de carro, com sequelas que impediram que seguisse na profissão.

Osmar Santos ficou emocionado por ser agora lembrado e apoiou o movimento.

O texto divulgado no site movimentoestamosjuntos.org faz referência às manifestações gigantescas pela volta da democracia nos anos 1980.

"Como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia", diz o manifesto.

Leia também