Oscar volta a campo e diz que 'há boa possibilidade' de seguir na China

Oscar foi destaque no seu retorno ao futebol chinês (Foto: Reprodução/Twitter Shahgai SIPG)


Após seis meses, Oscar voltou a campo pelo seu clube: o Shanghai Port. No retorno, o meia marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 0 contra o Chengdu Rongcheng, nas quartas de final da Copa da China, no último domingo, além de ter sido o melhor jogador da partida.

No período em que passou no Brasil, o meia de 31 anos chegou a um acordo com o Flamengo, mas as negociações com o Shanghai não se concretizaram. Oscar afirmou que "há boa possibilidade" de continuar no futebol chinês até o ano de 2024, quando seu contrato acaba.

- Sobre o futuro, vai ser grande. Há uma boa possiblidade de que eu continuar na China com a minha família - disse Oscar.

+ VAIVÉM DO LANCE!: veja as últimas notícias do mercado

Oscar tinha jogado no Shanghai, pela última vez, no dia 12 de julho de 2022. Desde então, ele foi liberado pelo clube e passou o segundo semestre todo no Brasil, recebendo apenas parte do salário.

O brasileiro jogou os 90 minutos na partida contra o Chengdu na classificação às semifinais da Copa da China. Na Superliga Chinesa, seu clube ficou na quarta posição.

+ Abel Ferreira fica entre os dez melhores técnicos do mundo em 2022

Oscar é o jogador mais bem pago do futebol chinês. Seu salário anual é de mais de 24 milhões de euros anuais (R$ 135 milhões, na atual cotação).