Oscar Schmidt fala sobre luta contra câncer no cérebro: 'Estou brigando pela minha vida'

·1 minuto de leitura
Oscar Schmidt durante o Prêmio Brasil Olímpico de 2019 (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Oscar Schmidt durante o Prêmio Brasil Olímpico de 2019 (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Oscar Schmidt comentou que segue fazendo o tratamento de quimioterapia para tratar um câncer no cérebro, descoberto em 2013. O ídolo do basquete brasileiro disse no podcast 'Ticaracaticast' que, apesar de controlado, o tumor ainda é uma ameaça.

- Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei 'você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?' Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo - disse Oscar.

Leia também:

O Mão Santa do basquete nacional é considerado paciente de alto risco e passou por duas operações para conter o avanço do tumor de oito centímetros.

- Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei - completou.

Nas quadras, Oscar Schmidt marcou seu nome na história do esporte ao registrar 49.737 pontos na carreira, dos quais mais de mil em Jogos Olímpicos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos