Oscar completa 11 anos de carreira e lembra do São Paulo e de Muricy

Divulgação / Twitter
Divulgação / Twitter


Nesta terça-feira completam-se 11 anos da estreia profissional do meia Oscar. Em 27 de agosto de 2008, aos 17 anos, o meia integrou uma equipe repleta de reservas e jovens da base que empatou por 0 a 0 com o Athletico-PR, pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. Ele perdeu um pênalti na disputa que eliminou o Tricolor daquela competição, mas lembra da data com alegria.

- Lembro do meu início de carreira com muito orgulho, eu tinha apenas 17 anos na estreia. Fiquei muito feliz de ter recebido aquela oportunidade do professor Muricy. Desde esse dia, minha vida mudou - lembra o jogador, que deixou o São Paulo em litígio judicial para jogar no Internacional, mas hoje fala com carinho do clube que o revelou.

Campeão da Libertadores e da Recopa pelo Colorado, Oscar teve passagem vitoriosa pelo Chelsea antes de se transferir para o Shanghai SIPG, seu clube atual. Ele acumula seis gols no Campeonato Chinês, além de dez assistências em 22 jogos. Na temporada em geral, são 34 jogos, dez gols e 15 assistências.

- Tive a chance de atuar por grandes equipes, conquistar títulos e marcar gols importantes. Passei pela Seleção, onde realizei um sonho como profissional, e depois parti para a Europa. Hoje estou muito feliz no Shanghai, estou construindo uma história, com gols, assistências e títulos - completou Oscar, hoje com 27 anos.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também