Osasco volta a vencer o Praia Clube e fica perto da final da Superliga

O Osasco está muito próximo de chegar a mais uma final de Superliga feminina em sua história. Nesta terça-feira, a equipe paulista visitou o Praia Clube, em Uberlândia, e teve uma atuação consistente para garantir a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/22.

Com o resultado, o Osasco abriu 2 a 0 na série diante do Praia Clube e está a apenas uma vitória de chegar mais uma vez à final da Superliga feminina. A equipe paulista busca o hexacampeonato do vôlei feminino nacional.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 19h(de Brasília), com a série novamente voltando para Osasco, em jogo 3 disputado no Ginásio Professor José Liberatti. Caso vença a partida em sua casa, o time paulista estará na final da Superliga Feminina.

O jogo – A partida teve início com um confronto equilibrado entre as equipes, que trocavam a liderança nos primeiros pontos. O Osasco, no entanto, conseguiu aproveitar uma sequência com um bloqueio de Malesevic, um ataque de Nati Martins e um ace de Dani Lins para abrir 13 a 9. O Praia Clube, porém, também teve uma boa série de jogadas e deixou tudo igual em 16 a 16. Na parte final do set, a equipe paulista deslanchou e em novo ace de Dani Lins aproveitou para encerrar a parcial em 25/19.

Na volta para o segundo set, o Osasco manteve o ritmo forte e conseguiu abrir boa vantagem logo no início, liderando por 11 a 4. A equipe mineira chegou a diminuir a distância para três e dois pontos em duas oportunidades durante a parcial. Na segunda oportunidade em que as adversárias encostaram no placar, em 20 a 18, o time paulista pediu um tempo crucial e se ajustou para aproveitar ataque de Tandara e fechar o set em 25/22.

No início do terceiro set, o Osasco se aproveitou de um ace de Bjelica para abrir vantagem de dois pontos no placar. O Praia Clube, porém, se beneficiou de um erro de Malesevic e virou o jogo na sequência para 9 a 8. Na metade da parcial, a equipe mineira conseguiu abrir uma pequena distância, mas o jogo seguiu equilibrado e sem uma liderança folga para nenhum dos times.

Com o jogo parelho, novamente o time paulista mostrou maturidade na parte final para fechar a partida. Com boas defesas e se aproveitando de erros do adversário, o Osasco anotou dois pontos em sequência e encerrou o jogo com um bloqueio, encerrando o terceiro set em 25/22 para garantir a vitória.