Osasco vence Valinhos e deixa briga pelo 2º lugar para a última rodada

A definição da segunda melhor campanha da Superliga feminina de vôlei ficará somente para a última rodada. Nesta terça-feira, o terceiro colocado Osasco entrou em quadra para medir forças com o lanterna Valinhos, no Ginásio Pedro Ezequiel Silva, pela penúltima rodada da fase de classificação do torneio, e não deu chances ao adversário ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/18 e 25/23.

Com o resultado, o Osasco chegou aos 48 pontos na Superliga e impediu que o atual vice-líder Praia Clube, que também venceu nesta terça-feira e alcançou os 49 pontos, garantisse a segunda melhor campanha da fase de classificação com uma rodada de antecedência, deixando a definição somente para o próximo final de semana. Já o Valinhos segue na lanterna da competição, com apenas seis pontos.

O Osasco começou a partida de forma avassaladora e iniciou o primeiro set abrindo uma grande vantagem, chegando à metade da disputa vencendo por incríveis 13 a 2. Apesar de ceder alguns pontos às adversário no decorrer do set, a equipe osasquense não teve nenhuma dificuldade e confirmou a vitória na primeira parcial por 25 a 12.

O início do segundo set não teve um desequilíbrio tão grande quanto o primeiro, porém, o Osasco seguiu vencendo com facilidade, desta vez abrindo 13 a 5 na metade da disputa. Mais uma vez, a equipe osasquense construiu o resultado e, apesar de ter dificuldades na parte final ao desperdiçar cinco set points, conseguiu fechar a parcial em 25 a 18.

O terceiro set foi o que contou com mais equilíbrio entre as equipes. Apesar de sair na frente, o Osasco viu o Valinhos próximo do placar a todo instante, com a vantagem chegando a ficar em 15 a 11 na metade da disputa. No entanto, a equipe osasquense conseguiu crescer no final e fechar a terceira parcial em 25 a 23 para garantir a vitória.

O Valinhos volta às quadras pela Superliga Feminina na próxima sexta-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Minas, no Ginásio Pedro Ezequiel da Silva. Já o Osasco irá atuar somente no sábado, visitante o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, em grande jogo marcado para as 14h10(de Brasília).

O final de semana marcará a última rodada da fase de classificação da Superliga feminina antes do início dos playoffs. Restando apenas a definição dos posicionamentos para os mata-matas, o torneio já possui a confirmação das oito equipes que irão brigar pelo título, são elas: Rio de Janeiro, Praia Clube, Osasco, Bauru, Minas, Brasília, Fluminense e Pinheiros.

Praia Clube vence e mantém vantagem na tabela – O Praia Clube segue firme em busca da segunda melhor campanha da Superliga feminina. Nesta terça-feira, a equipe de Uberlândia recebeu o Fluminense, no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, e não deu chances ao adversário ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e e 25/18.

Com o resultado, o Praia Clube chegou aos 49 pontos na tabela da Superliga e se manteve na segunda colocação, precisando somente de uma vitória na última rodada para garantir a segunda melhor campanha. Já o Fluminense, possível adversário da equipe de Uberlândia nos playoffs, segue na sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Pinheiros.

Outros resultados da terça-feira de Superliga feminina:

Sesi 0x3 Pinheiros (17/25, 17/25 e 26/28)

Rio do Sul 3×0 São Caetano (27/25, 25/18 e 25/17)