Osasco é convidado para participar do Mundial de Clubes

O Brasil terá mais um representante no Mundial de Clubes, disputado no Japão, em maio deste ano. Após o Rio de Janeiro confirmar presença, foi a vez do Vôlei Nestlé/Osasco ser convidado. Nesta quarta-feira, a equipe paulista confirmou que também representará o país na competição internacional.

“Estou honrado pelo reconhecimento. A nossa história na disputa do Mundial nos credencia a ter esse convite. São quatro participações, com três finais e um terceiro lugar com uma equipe que disputou a competição desfalcada das jogadoras da seleção brasileira. É uma enorme satisfação mais uma vez poder participar de uma competição tão importante como essa com as cores do Osasco e representando a cidade de Osasco”, avaliou o técnico Luizomar.

O Osasco possui um título do Mundial de Clubes, conquistado em 2012, quando a equipe bateu o Rabita Baku, do Azerbaijão, na grande final. A edição 2017 marcará a quinta participação do clube de Osasco na competição. Além do ouro em 2012, o clube possui duas pratas e um bronze.

“Jogar o Mundial é sempre difícil porque lá estão os melhores times do mundo. Sabemos que precisamos seguir crescendo nesta fase final da Superliga pensando em executar um bom papel no Mundial. É muito importante ganhar uma medalha e não importa a cor”, comentou a líbero Camila Brait, que esteve presente nas cinco participações do Osasco.