Osaka e Djokovic seguem firmes em direção ao ouro em Tóquio

·2 minuto de leitura
Naomi Osaka durante segunda rodadada do torneio olímpico feminino de tênis na Tóquio 2020

Por Rozanna Latiff

TÓQUIO (Reuters) - Naomi Osaka, candidata japonesa a conquistar uma medalha nos Jogos de Tóquio, avançou à terceira rodada nesta segunda-feira, enquanto o número 1 do mundo no circuito masculino, Novak Djokovic, permaneceu firme em sua cruzada para se tornar o primeiro homem a completar o Golden Slam.

Quatro vezes campeã de Grand Slam, Osaka venceu a suíça Viktorija Golubic por 6-3 e 6-2, enquanto algumas das suas principais adversárias na chave de simples feminina foram eliminadas.

A número 3 do mundo, Aryna Sabalenka, de Belarus, perdeu para a croata Donna Vekic em um emocionante jogo de três sets na Quadra Central, por 6-4, 3-6 e 7-6(3).

A derrota de Sabalenka acontece um dia depois de a tenista número um do mundo, a australiana Ashley Barty ser eliminada pela espanhola Sara Sorribes Tormo.

Bicampeã de Wimbledon e porta-bandeira da República Tcheca, Petra Kvitova foi vencida pela belga Alison van Uytvanck por 5-7, 6-3 e 6-0, e a campeã do Aberto da França ano passado, Ida Swiatek, perdeu por 6-3 e 7-6(4) para a espanhola Paula Badosa.

Djokovic, tentando se tornar o primeiro homem a vencer os quatro torneios de Grand Slam e a medalha de ouro olímpica no mesmo ano, venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 6-4 e 6-3 na chave de simples masculina.

O torneio de tênis relatou seu primeiro caso de Covid-19 entre os jogadores nesta segunda-feira, após o duplista Jean-Julien Rojer, da Holanda, testar positivo.

Rojer e seu parceiro Wesley Koolhof foram colocados em isolamento, e os seus adversários neozelandeses da segunda rodada receberam a vitória por WO para chegar às quartas de final, afirmou a Federação Internacional de Tênis em um comunicado.

(Por Rozanna Latiff)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos