Osaka diz sentir "coceira" de voltar a jogar

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Naomi Osaka durante partida do Aberto dos EUA de tênis
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Dona de quatro títulos de Grand Slam, Naomi Osaka parece prestes a retornar ao tênis, já que recentemente sentiu "aquela coceira" de voltar a jogar.

No início do mês, Osaka disse no Aberto dos Estados Unidos que faria uma pausa para se concentrar em sua saúde mental na esteira de sua derrota para Leylah Fernandez na terceira rodada.

A ex-número um do mundo, que desistiu do WTA 1000 de Indian Wells do mês que vem, luta para recuperar a forma desde que se retirou de Roland Garros em maio devido a um desentendimento com os organizadores do torneio a respeito de eventos midiáticos obrigatórios, que ela disse que a afetavam de maneira negativa.

Mas a tenista japonesa de 23 anos disse na série "The Shop", da rede HBO, que ainda ama o esporte e que já anseia em voltar às quadras.

"Sei que jogarei novamente, provavelmente em breve, porque meio que estou com aquela coceira novamente", disse.

"Mas não importaria para mim se eu ganhasse ou perdesse. Só teria a alegria de estar de volta à quadra."

Osaka, atualmente na sétima posição do ranking, disse que partidas difíceis começaram a cobrar seu preço e que precisava de tempo para se renovar.

"Eu adorava a competição e ser competitiva. Se tinha que disputar uma partida longa, quanto mais demorasse, mais divertido era para mim", disse.

"Depois comecei a sentir --recentemente-- que quanto mais demorava, mais exausta eu ficava. Mas só precisava de um intervalo para mergulhar em mim mesma", afirmou.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos