Os 'pupilos de Alex': veja os inscritos do São Paulo para a Copinha

·2 min de leitura
Alex é técnico da equipe sub-20 do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)


Em busca do quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo definiu a lista dos 30 jogadores inscritos para a próxima edição da principal competição de base do futebol brasileiro. O Tricolor estreia na Copinha no dia 5 de janeiro, às 19h30, contra o CSE, de Alagoas.

A lista contém 30 atletas, com destaque para alguns jogadores que já tiveram oportunidade no time principal, como o meia Talles Costa e o atacante Caio.

A estreia da equipe são-paulina na competição será em 5 de janeiro, contra o CSE, às 19h30. Depois, o Tricolor enfrentará o Perilima, três dias depois, às 21h30. O time comandado pelo ex-meia Alex encerrará a sua campanha na primeira fase contra o São Caetano, em 11 de janeiro, às 21h30. A FPF também confirmou que os três confrontos terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Na última Copinha, que foi disputada em 2020, o São Paulo caiu nas quartas de final, fase em que perdeu para o Oeste, por 2 a 1, na Arena Barueri. O último título do Tricolor na competição foi em 2019, quando bateu o Vasco na decisão. Neste ano, o torneio foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19.

O time do Morumbi almeja a conquista do seu quinto troféu da Copa São Paulo. Antes de triunfar na edição retrasada, a equipe também se sagrou campeã em 1993, 2000 e 2010, sendo que já avançou por 11 vezes à decisão - ficou com o vice-campeonato em 1981, 1992, 1994, 2001, 2004, 2007 e 2018.

VEJA A LISTA DE INSCRITOS DO SÃO PAULO PARA A COPINHA 2022

Goleiros
Young
Leandro
Rokenedy

Laterais
Nathan
Kayque Ryann
Patryck
Petri
Moreira

Zagueiros
Beraldo
Luizão
Belém
Guilherme
Ythallo

Meias
Pablo
Léo
Pedrinho
Palmberg
Negrucci
Luiz Henrique
Pagé
Talles Costa
Samuel
Rodriguinho

Atacantes
João Adriano
Caio
Vitinho
Facundo
Cauê
Talles Wander
Maioli

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos