Os ótimos números do Cruzeiro, único invicto de 2017 entre os times da Série A

Fernando Graziani
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Nacional-PAR. Foto: Futura Press

A continuidade da comissão técnica geralmente dá bons frutos. O Cruzeiro é um exemplo típico neste ano. Mano Menezes foi recontratado pelo clube em julho de 2016 e conseguiu, ao lado de seu auxiliar, Sidnei Lobo, ex-volante do São Paulo, recuperar a equipe de uma campanha péssima na Série A, com risco de rebaixamento. Mantido na atual temporada, já são 18 partidas de invencibilidade em 2017 e, mais do que isso, jogando um futebol seguro, intenso e ofensivo.

No Campeonato Mineiro são 10 partidas, com sete vitórias e três empates. São 18 gols marcados e oito sofridos. Na Copa do Brasil, quatro jogos e quatro vitórias, com 13 gols a favor e apenas um sofrido. Na Primeira Liga, três encontros, com duas vitórias, um empate, três tentos anotados e nenhum tomado.

Nesta terça-feira, na estreia da Copa Sul-Americana, o time venceu o Nacional de virada por 2 a 1, em um Mineirão com pouco mais de 16 mil presentes. O time uruguaio fez uma partida correta e saiu na frente logo no início da primeira etapa, mas o Cruzeiro mostrou capacidade de reação e concentração, sem desespero, para empatar e sair com os três pontos.

Os números totais do Cruzeiro em 2017, único invicto entre os times que vão disputar a Série A a partir do mês que vem:

Jogos: 18
Vitórias: 14
Empates: 4
Derrotas: 0
Gols marcados: 36
Gols sofridos: 10