Os objetivos do Barcelona em caso de eliminação na Champions

A sonora derrota para o Paris Saint-Germain no jogo de ida das oitavas de final da Champions deixou o Barcelona em uma situação que ele não está mais acostumado. O time de Luis Enrique terá que se superar e ainda contar com uma partida muito ruim do PSG para reverter a goleada sofrida no Parc des Princes na última terça-feira (14) e seguir na Champions League.

Ciente da dificuldade que tem pela frente, o clube catalão está pensando em um 'Plano B' e traçando outros objetivos para salvar a temporada e tranquilizar a sua torcida. O principal deles, de acordo com o Marca, é a renovação do contrato de Messi por mais alguns anos, o que já está sendo negociado.

PSG, Bayern Munich & Kekalahan Terburuk Barcelona

 Getty Images

Além de manter o seu principal craque, o Barça quer ganhar o título da Copa do Rei, e para isso, irá precisar vencer o Alavés na grande final da competição. Na 'prévia' do confronto, em que as equipe se enfrentaram pelo Campeonato Espanhol, o time de Luis Enrique não teve dificuldades e massacrou o rival por 6 a 0.

O terceiro objetivo do Barcelona é brigar pelo título de La Liga com o Real Madrid, que atualmente tem um ponto a mais e dois jogos a menos, o que possibilita que a equipe merengue consiga abrir até sete pontos de vantagem em relação aos catalães.

No entanto, com a provável eliminação da Champions, o Barça irá focar as suas atenções totalmente no Campeonato Espanhol e ir com tudo em busca do título da competição, enquanto o Real, dividido entre a competição e a UCL, pode relaxar em La Liga e dar espaço para o rival - pelo menos é para isso que os catalães torcem.

VEJA TAMBÉM:
Os latinos do Barcelona | Scarpa sonha com Messi e CR7 | Quem é Yerri Mina?