Os números do Athletico Paranaense na Série A, único time 100% após cinco rodadas

·1 minuto de leitura

A rodada 5 da Série A do Brasileirão ainda não chegou ao fim, mas já podemos cravar uma coisa: só uma equipe sairá desta jornada com o 100% garantido. Ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, o Athletico Paranaense assumiu a liderança da competição com 12 pontos somados, uma campanha impactante para uma equipe que começou a temporada sob dúvidas e incertezas pelas grandes mudanças em seu elenco e futebol.

Além da liderança e dos 100% de aproveitamento - soma quatro vitórias em quatro partidas disputadas, tendo um jogo a menos em relação aos demais rivais -, a campanha do Furacão é marcada por outros números expressivos: de acordo com o levantamento do Footstats, a equipe rubro-negra tem a melhor relação entre finalizações e gols sofridos, além de ter a melhor defesa da competição, vazada somente uma vez nestes quatro compromissos. É, também, o segundo time que menos sofre finalizações no alvo, número que escancara a efetividade dos paranaenses em proteger a meta do goleiro Santos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A partida pendente que o Furacão tem por disputar é contra o Flamengo, válida pela 4ª rodada, adiada em virtude do arranjo selado entre CBF e clube carioca pelo alto número de desfalques por convocação na Gávea. Voando sob comando de António Oliveira, o Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando vai à Salvador para encarar o Bahia, pela 6ª rodada da Série A.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos