Os mesmos que ovacionam Sampaoli no Santos deveriam gritar 'Fica, Lucas Veríssimo'

Gabriela Brino
LANCE!
Jorge Sampaoli chamou de 'filme' os boatos envolvendo seu futuro à frente do Santos - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli chamou de 'filme' os boatos envolvendo seu futuro à frente do Santos - Foto: Ivan Storti/Santos FC


Tem sido normal escutar por meio das transmissões a frase "fica, Sampaoli" das arquibancadas enquanto o Santos joga. Há um tempo a torcida pede a permanência do técnico argentino, que ainda não cravou sua permanência para a próxima temporada. Porém... os mesmos que ovacionam o treinador santista deveriam gritar "Fica, Veríssimo".

O zagueiro de 24 anos fez muita falta na derrota do Santos por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na tarde desta quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E ele ainda não está garantido para o elenco de 2020, já que a diretoria pensa em vendê-lo.

Além da regularidade do Menino da Vila, a qualidade na saída de bola e técnica são coisas que precisam ser valorizadas. Inclusive, Veríssimo é o terceiro com mais passes do Campeonato Brasileiro e quem efetua mais desarmes no Santos. E só perde para o lateral Jorge em interceptações. Foram 37 jogos na temporada e dois gols. Os dados foram retirados do FootStats.

Atualmente Luan Peres é quem chama a atenção por suas características, que são parecidas com as de Veríssimo.





TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui



Em entrevistas recentes Veríssimo alegou ser "mais santista do que muitos" dentro do clube. E isso é mais um motivo pelo qual o Menino da Vila deveria estar na boca do torcedor. Além de sua boa performance, o jogador agrega internamente, tanto com a diretoria quanto nos vestiários.

- Não estou criticando, o que estou falando é alguém que quer ver o melhor do Santos. Até falo em casa com meus familiares: sou mais santista do que muitos aqui dentro. Espero que o Santos melhore, porque quero ver um Santos grande - disse na última quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O problema é que o Peixe passa por uma situação financeira delicada e já projeta para 2020 aliviar os cofres com as vendas de alguns jogadores. Lucas Veríssimo é um dos cotados. O zagueiro esteve na mira do Spartak Moscou (RUS) no ano passado.

Veríssimo não tem pressa em deixar o Peixe, mas analisará as propostas que chegarem na janela de dezembro. Europa é um desejo antigo do defensor.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também