Quais jogos e quais rodadas do Carioca podem ser adiados devido ao coronavírus?

Goal.com

O Campeonato Carioca pode ser paralisado até o dia 26 de março em virtude da pandemia do coronavírus, segundo informou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 16, vai definir o cronograma do torneio.

"Em relação às partidas subsequentes do Campeonato Carioca, para a sua manutenção, mesmo permitida e admitida pelas autoridades sanitárias e de acordo com os protocolos de prevenção, sugerimos que a decisão seja debatida em reunião já na manhã de segunda-feira (16/03), às 9:30, na FERJ, onde poderemos abordar as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos", diz a entidade em nota.

"Convém ser considerada e não pode ser descartada a paralisação temporária até o dia 26, até ulterior decisão. Vale ressaltar que no Campeonato Carioca inexistem situações de transportes coletivos, voos, concentrações e hotéis, como em competições nacionais e internacionais, situações essas com maior probabilidade e risco de contágio", completa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Portões fechados

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) determinou na última sexta-feira a suspensão de aulas nas escolas das redes pública e privada, além do fechamento de teatros, cinemas e casas de show pelo prazo de 15 dias por causa da pandemia do coronavírus Covid-19.

De acordo com o governante, também estão suspensos “eventos esportivos ou científicos, show, feiras e passeatas”.

A medida governamental veio horas depois de a Ferj ter indicado a realização das partidas válidas pelo Campeonato Carioca com portões fechados. Foi isso que ocorreu nos jogos de sábado (Resende x Macaé, Flamengo x Portuguesa e Boavista x Cabofriense) e vai ocorrer no domingo (Botafogo x Bangu e Vasco x Fluminense).

Questionado sobre a não-suspensão dos jogos, Witzel, em entrevista, respondeu: "O entendimento é que com portões fechados não tem aglomeração. O contato é entre os jogadores, aí é risco deles". No Twitter, Leandro Castán, zagueiro do Vasco, criticou a decisão do governador. Confira.

Caso o Campeonato Carioca seja suspenso na manhã de segunda-feira, confira quais jogos não seriam realizados nas datas anteriormente marcadas.

16/03

  • Madureira x Volta Redonda

21/03

  • Portuguesa x Boavista

  • Botafogo x Cabofriense

22/03

  • Fluminense x Volta Redonda

  • Vasco x Macaé

23/03

  • Bangu x Flamengo

  • Madureira x Resende

Os duelos citados correspondem às rodadas 3 e 4 da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.


Leia também