'Os jogadores da Inglaterra foram gigantescos', celebra Southgate

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, comemora classificação da equipe às quartas de final da Eurocopa
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Satisfeito, mas não eufórico. Foi dessa maneira que o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, celebrou o fim de 55 anos sem vencer a Alemanha em um grande torneio, nesta terça-feira, após a vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da Eurocopa, em Londres, afirmando que seus jogadores foram "gigantescos".

"Os jogadores foram gigantescos. Mas os (40.000) torcedores no estádio foram incríveis. Eu já estive aqui em jogos com capacidade total e não havia metade do barulho que tivemos hoje. Eles nos apoiaram em cada dividida, em cada defesa, em cada ataque, a energia foi incrível no estádio", descreveu o treinador da seleção inglesa na coletiva.

“Ver todos voltando para casa com as sensações desta tarde, saber que milhões de pessoas depois deste ano e meio difícil tiveram este prazer que hoje proporcionamos é muito especial”, acrescentou.

“Quando entrei no vestiário já começamos a falar sobre sábado (dia do duelo pelas quartas de final, em Roma), pois hoje entregamos uma alegria imensa, mas com um alto custo físico e emocional. Por isso é preciso que nos recuperemos bem”, confessou o ex-jogador.

“É um momento perigoso para nós, porque há o calor da vitória e a impressão no país de que basta entrarmos em campo para vencer, embora saibamos que será um grande desafio daqui para a frente”, afirmou Southgate, que terá pela frente o vencedor do duelo entre Suécia e Ucrânia.

"Estamos aqui com um objetivo que ainda não foi alcançado", concluiu.

hap/bvo/iga/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos