30 anos de Esqueceram de Mim: os fatos mais bizarros e curiosos por trás do filme

Yahoo Vida e Estilo
Esqueceram de Mim: clássico completa 30 anos em 2020 (reprodução)
Esqueceram de Mim: clássico completa 30 anos em 2020 (reprodução)

Todo mundo - ou quase todo mundo - já viu e ama Esqueceram de Mim. Lançado em 1990 e reprisado (felizmente) inúmeras vezes na Sessão da Tarde, o filme que fez de Macaulay Culkin a maior estrela mirim do cinema naquela década, por incrível que pareça, ainda tem muita história boa e desconhecida para contar.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Relembrando os bastidores do clássico, relembramos alguns dos fatos pouco conhecidos por trás das armadilhas perfeitas de um garoto sozinho em casa contra bandidos pouco inteligentes. Um dos tantos golaços da carreira de John Hughes (Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado), responsável pela produção e roteiro do longa.

Leia também

Elvis não morreu

Elvis não morreu: teoria diz que ele apareceu barbudo em Esqueceram de Mim (reprodução)
Elvis não morreu: teoria diz que ele apareceu barbudo em Esqueceram de Mim (reprodução)

Comecemos pela história mais estapafúrdia. Uma teoria que já dura 30 anos diz que este figurante barbudo do longa, filmado integralmente em 1990, é Elvis Presley, lendário cantor morto em 1977. Os fãs sustentam a teoria com base na cena em que Kevin (Culkin) dubla ‘White Christmas’, sucesso do Rei do Rock, no banheiro: o momento seria uma prova sutil do envolvimento secreto do cantor na produção. A lenda se tornou tão forte que Chris Columbus, diretor do filme, precisou vir a público anos depois para desmentir a informação: "Que ele fingiu sua morte, e como ele ainda ama o show business, ele é um extra em Esqueceram de Mim. Olhe para este cara. Ele não é Elvis Presley!”, disse o cineasta nos comentários da edição em DVD do filme.

O filho do diretor como menina

O filho do diretor de arte precisou se fantasiar de menina para aparecer no filme (reprodução)
O filho do diretor de arte precisou se fantasiar de menina para aparecer no filme (reprodução)

Em um momento do filme, Kevin se depara com a foto da namorada do irmão, Buzz, no porta-retrato e faz uma careta. O curioso é que a menina da imagem, na verdade, era o filho do diretor de arte, fantasiado de menina. O garoto foi escolhido para que nenhuma atriz mirim tivesse que passar pela mesma humilhação em cena.

Os problemas causados pelos pais de Macaulay

“Eu era muito mais jovem e ingênuo demais para pensar no ambiente familiar de um ator mirim. Não sabíamos muito sobre a família no começo; enquanto filmamos, descobrimos algumas coisas. As histórias são arrepiantes. Eu estava escalando uma criança que realmente tinha uma vida familiar conturbada". Neste depoimento dado ao Guardian. o diretor Chris Columbus revela que teve problemas com os pais de Macaulay Culkin durante as gravações do filme. Cinco anos depois, dois travariam uma batalha na Justiça pela fortuna do filho.

Mordida no dedo da criança

Joe Pesci mordeu o dedo de Macaulay Culkin de verdade (reprodução)
Joe Pesci mordeu o dedo de Macaulay Culkin de verdade (reprodução)

Joe Pesci, um dos grandes atores da história de Hollywood, não brinca em serviço. Escalado para viver o assaltante trapalhão Harry no longa, o artista evitou fazer amizade com Macaulay Culkin para que o menino tivesse medo dele em cena. O método chegou ao cúmulo na gravação da cena em que Kevin é pendurado em uma porta pela blusa. Pesci mordeu o dedo do ator mirim de verdade, deixando uma cicatriz que segue na mão Culkin até hoje.

O filme de máfia que não existe

Você provavelmente se lembra da cena em que Kevin dubla um filme de máfia na sala de casa e acaba assustando um entregador de pizza. "Fique com o troco, seu animal imundo!" , diz a fala do longa na dublagem brasileira. O mais incrível que é o longa Angels with Filthy Souls não existe. Trata-se de uma gravação de 1 minuto e 20 segundos estrelada por Ralph Foody e Michael Guido exclusivamente para Esqueceram de Mim. No Twitter, o próprio Culkin se mostrou surpreso com a informação em 2018.

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também