Os 8 times de futebol mais valiosos do mundo na atualidade

Flávia Gouveia
90min

​A revista Forbes, especialista em finanças e negócios, lançou o ranking atualizado dos 50 times esportivos mais valiosos no mercado. Desse total, 26 são times da NFL, que é a liga de futebol americano, 9 são da MLB, liga de beisebol, 8 são times de futebol e 7 são da NBA, liga de basquete. A maioria deles são de origem americana, mas quando se trata do futebol, as equipes vêm da Europa, em sua maioria da Inglaterra. Confira agora os 8 times de futebol mais valiosos do mundo!


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Obs.: Os valores são todos em dólares, de acordo com o ranking da revista.

8- Liverpool ($2.18 bilhões) 

Jordan Henderson
Jordan Henderson

​Os atuais campeões da Champions League valem uma fortuna. Os ingleses estão no 8° lugar desta lista e ocupam o 45° lugar na Forbes. Eles são novatos no ranking, não estavam no ano passado, mas de lá para cá valorizaram 12% e hoje marcam presença na lista.  A renda operacional dos Reds é de $128 milhões.

7- Arsenal ($2.27 bilhões)

FBL-USA-ICC-REAL MADRID-ARSENAL
FBL-USA-ICC-REAL MADRID-ARSENAL

O clube inglês sofreu uma desvalorização do ano passado para este. Por mais que tenha aumentado seu valor, o Arsenal caiu da 39° para a 42° posição no ranking da Forbes e de 6° para 7° nesta lista. A renda operacional dos ingleses é de $102 milhões.

6- Chelsea ($2.58 bilhões)

FBL-JPN-ENG-PR-ESP-LIGA-CHELSEA-BARCELONA
FBL-JPN-ENG-PR-ESP-LIGA-CHELSEA-BARCELONA

Ao contrário dos Gunners, os Blues deram um salto no ranking. Foi uma valorização de 25%, o que garantiu que eles saíssem da 46° posição para o 32° lugar e tomaram o 6° lugar do rival nesta lista. A renda operacional do Chelsea hoje é $127 milhões.

5- Manchester City ($2.69 bilhões)

TOPSHOT-FBL-ENG-FACUP-MANCITY-WATFORD
TOPSHOT-FBL-ENG-FACUP-MANCITY-WATFORD

Que o City é rico, todos nós sabemos e não é surpresa nenhuma eles estarem nesta lista. Há um trabalho longo sendo realizado para valorizar mais o clube. Hoje, os Citizens ocupam o 25° lugar do ranking, no ano passado eles estavam em 30°. Eles também possuem uma das maiores rendas operacionais, $168 milhões, perdendo apenas para o rival United. 

4- Bayern de Munique ($3.02 bilhões)

Thomas Mueller
Thomas Mueller

​Chegamos na casa dos 3 bilhões. Este gigante europeu, por mais que tenha ganhado alguns milhões, foi desvalorizado. O clube caiu de 12° para 17° neste ano, mas continua sendo o quarto time maios valioso do futebol. A renda operacional dos bávaros é de $129 milhões.

3- Manchester United ($3.81 bilhões)

Manchester United v FC Internazionale - 2019 International Champions Cup
Manchester United v FC Internazionale - 2019 International Champions Cup

​Bem, o fato é que o United não vive lá sua melhor fase, dentro e fora de campo. Por mais que tenha conseguido a 3° colocação, os Red Devils até o ano passado eram o 1° lugar desta lista. No ranking da Forbes eles estavam na 2° colocação e caíram para 6°. Eles perderam $313 milhões no seu valor. Apesar disso, o United continua com a maior renda operacional entre os clubes desta lista, um total de $238 milhões (bom para fazer aquela mega contratação que eles precisam).

2- Barcelona ($4.02 bilhões)

Ivan Rakitic
Ivan Rakitic

​Por mais que a Inglaterra tenha sido predominante até aqui, com exceção do Bayern, quem domina os dois primeiros lugares desta lista são os espanhóis. Em segundo, está o Barcelona. O clube teve uma pequena desvalorização e permaneceu na mesma 4° posição do ano passado na Forbes. A renda operacional do clube não está muito bem, considerando que está no negativo, -$37 milhões.

1- Real Madrid ($4.24 bilhões)

FBL-USA-ICC-REAL MADRID-ARSENAL
FBL-USA-ICC-REAL MADRID-ARSENAL

​Os merengues lideram está lista em primeiríssimo lugar. No ranking da Forbes, estão em 3°, ficando atrás apenas do New York Yankees (MLB) e do Dallas Cowboys (NFL). Por mais que tenham mantido a mesma colocação, eles tiveram uma valorização de $150 milhões. Sua renda operacional está bem melhor que a do rival Barcelona, com $112 milhões.

Leia também