Os 6 favoritos que ainda não garantiram vaga nas oitavas da Champions League

Maria Eduarda Panizzi
·5 minuto de leitura

A seguir, listamos os clubes favoritos que ainda não garantiram vaga nas oitavas de final da Champions League:

Real Madrid

Real Madrid CF v FC Barcelona - La Liga | DeFodi Images/Getty Images
Real Madrid CF v FC Barcelona - La Liga | DeFodi Images/Getty Images

Pouco depois de terminada a partida entre Real Madrid e Alavés neste sábado (28), as capas dos principais da capital espanhola passaram a estampar manchetes "detonando" a equipe comandada por Zinedine Zidane pela derrota de 2 a 1 dentro de casa. No entanto, o Merengue ocupa a quarta colocação no Campeonato Espanhol com 17 pontos, seis a menos que a líder Real Sociedad, que tem 23. Contudo, nos últimos 5 jogos do Espanhol, o Real acumula duas derrotas, um empate e duas vitórias. Além disso, o clube espanhol confirmou, na manhã desta segunda-feira, a lesão muscular de Eden Hazard, que ficará de fora por, pelo menos, 20 dias.

O próximo jogo do Real Madrid pela Champions será amanhã às 14h55, dia 1 de dezembro, contra o Shaktar Donetsk, fora de casa. Confronto direto, já que os espanhóis têm 7 pontos enquanto os ucranianos estão com 4 no grupo B.

Atlético de Madrid

Atletico Madrid v RB Salzburg: Group A - UEFA Champions League | Angel Martinez/Getty Images
Atletico Madrid v RB Salzburg: Group A - UEFA Champions League | Angel Martinez/Getty Images

Se as coisas não andam bem no Real Madrid, no Atlético não poderiam estar melhores. No último sábado, dia 29, o Atlético de Madrid amassou o Valência fora de casa, mas só conseguiu a vitória graças ao gol contra de Lato. Com o resultado, o clube da capital espanhola vai a 23 pontos e iguala a pontuação da líder, que ainda está à frente pelos critérios de desempate. Oscolchoneros, porém, têm uma partida a menos do que o time basco.

Para a sorte dos rojibrancos, o próximo adversário do clube pela Champions, Bayern de Munique, já está classificado e, sendo assim, pode ser que dê descanso aos seus melhores homens, o que pode ser uma ajuda inesperada ao clube espanhol, que é o segundo do grupo A com 5 pontos.

Pela Champions, o Atlético enfrenta o Bayern dentro de casa, às 17h desta terça-feira, dia 1.

Inter de Milão

FC Internazionale v Real Madrid: Group B - UEFA Champions League | Eurasia Sport Images/Getty Images
FC Internazionale v Real Madrid: Group B - UEFA Champions League | Eurasia Sport Images/Getty Images

No último sábado, a Inter visitou o Sassuolo e conquistou uma importante vitória por 3 a 0, em disputa direta pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Com a vitória, o clube italiano garantiu a segunda colocação no campeonato, com 18 pontos, apenas 5 atrás do líder, Milan.
Nos últimos 5 jogos pelo campeonato, a Inter de Milão conquistou três vitórias e dois empates.
Em contrapartida, na última rodada da Champions, o clube italiano perdeu por 3 a 2 para o Real Madrid, fora de casa, complicando suas chances. É o lanterna do grupo B com apenas 2 pontos.

O próximo jogo da Inter pela Champions será amanhã, às 17h, contra o Mönchengladbach, fora de casa.

Liverpool

FBL-ENG-PR-BRIGHTON-LIVERPOOL | KIRSTY WIGGLESWORTH/Getty Images
FBL-ENG-PR-BRIGHTON-LIVERPOOL | KIRSTY WIGGLESWORTH/Getty Images

No último jogo pela Premier League, o Liverpool tropeçou e empatou com o Brighton em 1 a 1, fora de casa, sofrendo o gol nos acréscimos da partida. Apesar do resultado, a equipe de Klopp assumiu a liderança isolada do campeonato. Na Champions, o clube é o líder do Grupo D. Contudo, no último jogo da liga, os Reds tiveram uma noite completamente atípica: foram derrotados por 2 a 0 pelo Atalanta, sendo que os jogadores do Liverpool não acertaram sequer um chute no gol dos adversários. Apesar da derrota, o time inglês segue na liderança do grupo D com três vitórias em quatro partidas disputadas até aqui.

Amanhã, o Liverpool enfrenta o Ajax pela Champions às 17h, dentro de casa.

Manchester United

Manchester United v İstanbul Basaksehir: Group H - UEFA Champions League | Michael Regan/Getty Images
Manchester United v İstanbul Basaksehir: Group H - UEFA Champions League | Michael Regan/Getty Images

Em oitavo lugar na Premier League, o Manchester United venceu, de virada, o último jogo pelo campeonato diante do Southampton, por 3 a 2, fora de casa. Quem decidiu o jogo foi Cavani, que, ainda sem emplacar uma sequência como titular, saiu do banco para mostrar o impacto que pode trazer ao time. O United venceu o Istanbul Basaksehir na última rodada da Champions por 4 a 1, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos. Com o resultado, os Red Devils seguem líderes do Grupo H da Liga dos Campeões.

O próximo jogo do Manchester pela Champions será nesta quarta-feira, 2, contra o PSG, dentro de casa.

Paris Saint-Germain

FBL-FRA-LIGUE 1-PSG-BORDEAUX | FRANCK FIFE/Getty Images
FBL-FRA-LIGUE 1-PSG-BORDEAUX | FRANCK FIFE/Getty Images

Mesmo sendo líder do Campeonato Francês, o PSG teve muito trabalho e ficou apenas no empate contra o Bordeaux. Na rodada anterior, o time havia aberto 2 a 0, mas acabou perdendo por 3 a 2 para o Monaco. Pela Champions, venceu o RB Leipzig por 1 a 0 na última rodada, mas esteve longe de encantar. São 6 pontos conquistados até, ocupando a segunda colocação com a mesma pontuação dos alemães. Até mesmo Neymar criticou o time:

“Fizemos um jogo esquisito, tivemos muitas chances de fazer os gols, tivemos muito volume, mas, como sempre, a gente vem pecando em alguns detalhes. A gente tem que melhorar isso, porque senão, tanto na liga, que a gente costuma ganhar praticamente todos os jogos, vem dando muito mole... Então, se não consertar isso, na liga vai ser difícil, e na Champions League pode desistir do sonho”, afirmou o astro em entrevista à emissora BeIN Sports.

O PSG enfrenta o Manchester United, pela Champions, nesta quarta-feira, 2, fora de casa.