Os 5 jogadores que mais ganharam nas primeiras 50 partidas na Champions League

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O Bayern de Munique massacrou e venceu a Lazio por 4 a 1, no Olímpico de Roma, na Itália, na última terça-feira, 23, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2020/21. Com o resultado, os Bávaros mostraram sua força e encaminharam a classificação no maior torneio de clubes do mundo. Porém, para além do coletivo, o triunfo também marcou um importante feito individual para Joshua Kimmich. A seguir, confira os 5 jogadores que mais ganharam nas primeiras 50 partidas na Champions League.

5. Dani Carvajal

Quality Sport Images/Getty Images
Quality Sport Images/Getty Images

Campeão de quatro Champions League com o Real Madrid na década passada, o lateral-direito Dani Carvajal conseguiu inacreditáveis 36 vitórias em suas primeiras 50 partidas no maior torneio de clubes do mundo. Certamente se deu bem na última ‘geração de ouro’ do Santiago Bernabéu.

4. Isco Alarcón

Soccrates Images/Getty Images
Soccrates Images/Getty Images

Embora não viva uma de suas melhores fases no Real Madrid, Isco foi peça importante nos últimos anos dourados do clube merengue na década passada. Companheiro de Carvajal, o meia-atacante também conquistou 36 vitórias em seus primeiros 50 jogos na Champions League. Cabe notar que ele também atuou no torneio com os mantos do Valencia e do Málaga.

3. Thomas Müller

Alexander Hassenstein/Getty Images
Alexander Hassenstein/Getty Images

Peça-chave do Bayern de Munique desde de 2009, Thomas Müller também teve um começo avassalador na Champions League, tendo conseguido 37 vitórias em 50 partidas. Uma lenda viva dos Bávaros.

2. Casemiro

Soccrates Images/Getty Images
Soccrates Images/Getty Images

O brasileiro Casemiro também não ficaria de fora desta restrita lista. Com 37 vitórias em suas primeiras 50 partidas na Champions League, o meio-campista realmente mostra ser um dos grandes da história do Santiago Bernabéu. Um ponto importante é que ele também participou do torneio com a camisa do Porto.

1. Joshua Kimmich

Alexander Hassenstein/Getty Images
Alexander Hassenstein/Getty Images

Com 38 triunfos em suas primeiras 50 partidas na Champions League, o versátil Joshua Kimmich, ícone do Bayern de Munique, é o grande protagonista deste ranking. Ele chegou ao topo desta lista com a vitória dos Bávaros sobre a Lazio, na Itália, na última terça-feira (23), pela primeira mão das oitavas de final da competição.