Os 5 destaques do Flamengo na primeira fase da Libertadores

·3 minuto de leitura

Na noite da última quinta-feira (27), o Flamengo encerrou sua participação na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021 após empatar contra o Vélez Sarsfield, por 0 a 0, no Maracanã. O resultado garantiu ao Rubro-Negro a classificação às oitavas como primeiro colocado de seu grupo, com 12 pontos conquistados: 3 vitórias e 3 empates em seis jogos disputados.

Abaixo, listamos os 5 destaques do Mais Querido nesta primeira fase da Libertadores.

1. Gabriel Barbosa - Gabigol

Gabigol iguala Zico e se torna o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores. | Pool/Getty Images
Gabigol iguala Zico e se torna o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores. | Pool/Getty Images

Para quem não assistiu a Era Zico, com certeza está adorando presenciar a Era Gabigol. Desde 2019, o jogador tem feito história no clube rubro-negro, conquistando títulos importantes e batendo diversos recordes. E dessa vez não foi diferente. Gabigol chegou a uma marca incrível de 17 gols feitos com a camisa do Flamengo pela Libertadores, superando o maior ídolo do Flamengo: Zico.

Além da incrível marca alcançada, Gabi termina a fase de grupos da Libertadores como artilheiro da competição com 6 gols anotados, ao lado de Rony, do Palmeiras, e Hulk, do Atlético-MG.

2. Diego Ribas

Diego é um dos veteranos no Rubro-negro. | Wagner Meier/Getty Images
Diego é um dos veteranos no Rubro-negro. | Wagner Meier/Getty Images

Diego tem 36 anos de idade, mas parece que tem bem menos. Durante a primeira fase da Libertadores, o meia foi um dos pilares da classificação do clube às oitavas de final.

Através de sua qualidade técnica e liderança na equipe - no qual é um dos veteranos do clube - soube ditar o ritmo dos jogos atuando como primeiro volante, ajudando na marcação e na saída de jogo do Flamengo, levando a equipe ao ataque com mais qualidade em busca dos gols.

3. Giorgian De Arrascaeta

Arrascaeta fez o gol da vitória do Flamengo contra o Vélez, pela primeira rodada do torneio. | Pool/Getty Images
Arrascaeta fez o gol da vitória do Flamengo contra o Vélez, pela primeira rodada do torneio. | Pool/Getty Images

Arrascaeta é um dos jogadores mais decisivos desde que chegou ao Brasil, e nessa primeira fase da Libertadores ele mostrou mais uma vez sua qualidade técnica refinada. O jogador terminou a fase de grupos do torneio com dois gols e três assistências em cinco jogos disputados.

Um dos gols anotados foi o da vitória contra o Vélez por 3 a 2, na Argentina, após um ótimo chute de fora da área. Com o gol de Arrascaeta, o Flamengo quebrou dois tabus: venceu em território argentino após 20 anos e derrotou um clube argentino pela Conmebol Libertadores na Argentina após 39 anos.

4. Filipe Luis

Filipe Luis é um dos pilares do Rubro-negro. | Bruna Prado/Getty Images
Filipe Luis é um dos pilares do Rubro-negro. | Bruna Prado/Getty Images

Filipe Luís não demorou para se tornar um dos laterais-esquerdo mais importantes da história do Flamengo. Com sua qualidade técnica acima da média, o jogador é um dos pilares da equipe, ajudando muitas vezes na construção da jogada do time desde a defesa - no qual o estilo de jogo rubro-negro necessita de uma saída de bola sem lançamentos e com mais passes verticais -, e muitas vezes ao ataque com sua ótima visão de jogo.

Na fase de grupos da Libertadores, o lateral manteve o ótimo nível e foi um dos destaques do Flamengo.

5. Gerson

Gerson é fundamental no estilo de jogo do Flamengo. | Pool/Getty Images
Gerson é fundamental no estilo de jogo do Flamengo. | Pool/Getty Images

A qualidade do meia é fora do comum para o padrão brasileiro, não é à toa que muitos clubes estão de olho em busca de sua contratação. Gerson mais uma vez foi um dos destaques do Flamengo pela primeira fase da Libertadores. Ao lado de Diego Ribas, dominou o meio de campo Rubro-negro e foi fundamental na criação das jogadas do time desde o seu campo de defesa, além de ajudar no momento da marcação pressão - um dos aspectos principais do estilo de jogo da equipe.

O meia anotou uma assistência no torneio, em seu jogo contra o Vélez, na Argentina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos