Os 4 clubes brasileiros com os escudos mais belos, de acordo com a 'FourFourTwo'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Uma das revistas esportivas mais famosas do Velho Continente, a "FourFourTwo", deu o que falar nesta quinta-feira (25) ao elencar e listar quais são os 100 escudos de futebol mais bonitos de todos os tempos. Com uma pesquisa profunda e detalhando o motivo de cada escolha, a editoria da revista britânica selecionou representantes de todos os continentes, sem exceção.

A América do Sul emplacou nove emblemas no top-100, com quatro deles vindos do Brasil. Sem mais delongas, confira quais são os 4 escudos mais belos do nosso país, de acordo com a 'FourFourTwo':

1. Chapecoense

Chapecoense foi citada pela famosa revista | Miguel Schincariol/Getty Images
Chapecoense foi citada pela famosa revista | Miguel Schincariol/Getty Images

O primeiro clube brasileiro lembrado pela revista foi a Chapecoense. A adição de uma nova estrela ao escudo - é possível notá-la no centro da letra F -, após o fatal acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, foi uma das sutilezas notadas pelo veículo e um dos motivos dos elogios da mesma ao clube, que eternizou a lembrança de seus ídolos/referências no emblema.

2. Fluminense

Fluminense não ficou de fora da lista | Alexandre Schneider/Getty Images
Fluminense não ficou de fora da lista | Alexandre Schneider/Getty Images

O segundo clube brasileiro lembrado pela revista foi o Fluminense. De acordo com a mesma, trata-se de um escudo 'raro' e com as iniciais FFC em fonte/formato de destaque, um 'upgrade' em relação ao FFC do Fulham (ING), de acordo com a editoria da revista. Ao final, pontuam: "É, na sua totalidade, um emblema que você imagina que uma equipe que joga no Maracanã terá".

3. Palmeiras

Palmeiras garantiu seu lugar na lista | Alexandre Schneider/Getty Images
Palmeiras garantiu seu lugar na lista | Alexandre Schneider/Getty Images

Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras foi o terceiro time brasileiro listado. Na justificativa, a revista lembrou das origens italianas do clube e destacou o movimento das letras que formam a palavra 'Palmeiras' no brasão, além das estrelas em escala de tamanho.

4. Vasco da Gama

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Vasco da Gama fecha a lista de brasileiros listados pela revista. Apesar de usar a tradicional cruz de malta em seus uniformes, o emblema vascaíno completo foi o que garantiu a sua entrada neste ranking: "Um escudo negro ostentando um navio de velas brancas, adornadas com a cruz associada ao país ibérico, navega orgulhosamente num mar calmo. É uma imagem poderosa, rica em história", pontuou a FourFourTwo.

Ficou curioso para saber quais foram os outros 96 escudos escolhidos pela tradicional revista? Confira o artigo original aqui.