Os 3 principais acertos do Flamengo na vitória sobre o Vélez na Argentina

Vitor Beloti
·2 minuto de leitura

O Flamengo volta a quebrar mais um tabu. Na noite da última quarta-feira (20), após a vitória contra o Vélez - de virada (3 a 2) com gols de Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta - , o Rubro-Negro Carioca derruba uma escrita de 40 anos sem vitória em solo Argentino pela Libertadores. Com o triunfo, o atual campeão brasileiro assume a liderança do grupo G, com 3 pontos, e demonstra mais uma vez que vai entrar na briga até o fim pela Glória Eterna.

A seguir, confira os 3 principais acertos do Flamengo na vitória contra o Vélez Sársfield.

1. Poder de reação

Vélez abriu vantagem duas vezes, mas o Rubro-Negro soube mostrar sua força mental. | Pool/Getty Images
Vélez abriu vantagem duas vezes, mas o Rubro-Negro soube mostrar sua força mental. | Pool/Getty Images

A Conmebol Libertadores é uma competição que exige uma força mental fora do comum, e o time carioca demonstrou que isso tem de sobra. Após estar duas vezes atrás do placar, o Rubro-Negro não sentiu a pressão, mesmo jogando fora de casa, em sua estreia no torneio e conseguiu uma virada que da muita confiança para a equipe e o mantém na liderança de seu grupo no torneio.

2. Competitividade

Entrega dos jogadores foi fundamental para a vitória. | Pool/Getty Images
Entrega dos jogadores foi fundamental para a vitória. | Pool/Getty Images

Após dois anos conquistando diversos títulos no Brasil e na América, mais uma vez o Flamengo provou que possui um time bastante competitivo e que é difícil de se enfrentar. Mesmo com algumas dificuldades durante a partida, o atual bicampeão brasileiro sempre se mostrou inteiro nas jogadas, perdendo poucas divididas e buscando sempre a vitória. Terminou o confronto com mais desarmes, interceptações, duelos ganhos e finalizações no alvo.

3. Concentração

Nível de concentração está na medida certa. | Pool/Getty Images
Nível de concentração está na medida certa. | Pool/Getty Images

O cenário da partida não estava sendo o esperado. Com dois erros coletivos na marcação, o Vélez conseguiu estar em grande parte dos 90 minutos em vantagem no marcador. Mas o elenco carioca demonstrou um nível de concentração elevada e não se abalou com os gols feitos pelo time argentino. Mesmo com os argentinos marcando em seu campo de defesa, o Flamengo soube trabalhar bem a bola, com paciência e efetividade, até encontrar espaços na defesa do adversário e marcar os gols da virada.