Os 3 clubes brasileiros que os argentinos mais temem nesta Libertadores

·1 minuto de leitura

A Libertadores está de volta. E, com ela, a expectativa de grandes embates. Se aproveitando da final da Copa América, realizada no último sábado, a reportagem da ESPN fez uma enquete com dez torcedores argentinos que foram ao Maracanã questionando qual o time brasileiro que eles mais temiam neste momento. Foram citados três, nessa ordem: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.

De Arrascaeta é uma das estrelas do Flamengo | Pool/Getty Images
De Arrascaeta é uma das estrelas do Flamengo | Pool/Getty Images

A equipe carioca, que tem pela frente um rival hermano (Defensa y Justicia), foi lembrado por cinco "hinchas". Campeão em 2019, o clube segue com um plantel para lá de qualificado, recheado de estrelas. Nomes como Gabigol, De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique estão no primeiro nível do continente, elevando também a cobrança sobre Renato Gaúcho, técnico que faz sua estreia nesta quarta-feira.

Atlético-MG tem em Nacho Fernández uma de suas referências | MANAURE QUINTERO/Getty Images
Atlético-MG tem em Nacho Fernández uma de suas referências | MANAURE QUINTERO/Getty Images

Já o Galo acabou mencionado por quatro torcedores. Trata-se de uma equipe que não para de investir e que, para 2021, trouxe para Belo Horizonte o grande cérebro do River Plate - Nacho Fernández. Isso, por si só, já é um motivo para chamar atenção dos argentinos - sem contar Hulk, Savarino, Zaracho entre outros. Nesta terça, o time de melhor campanha na fase de grupos faz o duelo de ida contra nada menos que o Boca Juniors, na Bombonera. Por fim, o Verdão, atual detentor do troféu da Libertadores, recebeu um voto. Se no início da temporada houve uma certa oscilação, agora o líder do Campeonato Brasileiro parece ter engrenado. Seu adversário nas oitavas de final é a Universidad Católica, do Chile.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos