Os 10 clubes com mais interações nas redes sociais no mês de março; confira

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

As agremiações esportivas das Américas têm investido cada vez mais no contato virtual com torcedores e fãs do esporte, sobretudo durante este período de pandemia do novo coronavírus. De olho em um “novo público”, os clubes têm invadido redes sociais – em especial o Twitter, o Instagram e o Facebook – e buscado formas de interagir, além, claro, de ganhar dinheiro. E algumas equipes têm conseguido muito destaque.

No último mês de março, por exemplo, o Flamengo foi o clube das Américas com mais interações no Twitter (4,1 milhões de interações) e no Instagram (35,2 milhões). Já no Facebook, o Rubro-Negro foi o quarto com mais interações, tendo ficado atrás de América do México, Palmeiras e River Plate – sendo que os Milionários lideraram o ranking com 4,40 milhões de interações. Os dados são da MKT Esportivo, portal de gestão e marketing esportivo. Confira:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Além do Mais Querido e do Verdão, o ranking dos clubes das Américas do Sul e Norte mostra que outros clubes do Brasil também têm ido bem nas redes sociais. O São Paulo, por exemplo, foi o quinto com mais interações no Facebook em março, enquanto o Santos foi o oitavo na mesma mídia. Além disso, o Tricolor também se destacou no Twitter (5º, com mais de 1,8 milhões de interações) e em no Instagram (3º, com 15 mi).

Outros clubes brasileiros na lista: o Atlético-MG, que apareceu em quarto com mais interações no Twitter e em sétimo no Instagram; o Internacional, que foi o sexto no com mais interações no Twitter; o Corinthians, que foi o oitavo no Twitter e o quinto no Instagram; e o Vasco, que foi o nono no Twitter e no Instagram.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.