Orlando Luz vence duelo brasileiro e vai à final em Wroclaw, na Polônia

·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Orlando Luz, 318º do mundo, atingiu, neste sábado, a final do torneio ITF de Wroclaw, na Polônia, competição sobre o saibro com premiação de US$ 25 mil.

Ele venceu duelo brasileiro contra o gaúcho Oscar Gutierrez. 420º colocado, por 6/2 6/4 após 1h40min de duração e vai buscar o troféu neste domingo diante do argentino Hernan Casanova, cabeça de chave 4 e 371º colocado.
"Foi um jogo sólido da minha parte, joguei muito bem, aproveitei as oportunidades que tive. Gutierrez é um jogador muito duro de se enfrentar , tem nível muito alto de tênis, é muito habilidoso, somos muito amigos também. O jogo acaba ficando muito esquisito quando se enfrenta alguém que conhece tão bem, mas estou feliz em sair com a vitória . Estou feliz com a semana, mas ainda falta um jogo e vou me preparar para sair com esse caneco", disse Orlando.

Orlando buscará seu maior título em dois anos. Em 2019 ele venceu dois eventos de US$ 25 mil em Sevilha, na Espanha, e Troyes, na França.
Com a final ele vai somando 12 pontos no ranking mundial e caso seja campeão marcará 20 e ficará perto do top 300.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos