Orlando Luz conquista, em Forli, na Itália, seu 3º título do ano

·1 minuto de leitura


Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), conquistou neste sábado o título de duplas no torneio challenger de Forli, na Itália, evento sobre o saibro com premiação de 44 mil euros.

O atleta da equipe catarinense, 121 do mundo na modalidade, e o peruano Sergio Galdos derrotaram na final a dupla dos argentinos Pedro Cachin e Camilo Ugo Carabelli por 7/5 2/6 10/8 após 1h32min de duração. Eles estiveram abaixo 5 a 0 no match tie-break e conseguiram a virada.

"Feliz com mais esse título, mais uma boa semana. Não é fácil jogar com alguém onde nunca se jogou junto e já saímos campeões. O parceiro me ajudou muito na semana, a convivência foi bem legal . Fiz uma boa semana em simples também ganhei um bom jogo fiz outro bom na segunda rodada", disse Orlando que seguiu direto para Milão, no norte da Itália, onde disputa o qualificatório de simples já neste domingo e a chave de duplas ao lado também de Galdos: "Vou chegar muito tarde hoje em Milão, espero fazer um bom torneio começando no quali amanhã".

Este é o terceiro título challenger no ano para Orlando que venceu em Concepcíon, no Chile, e Tallahassee, nos EUA, ambos com o gaúcho Rafael Matos.

Com o título ele subirá no ranking e pode ter o melhor desempenho da carreira que foi o 115º posto, no dia 3 de maio deste ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos