Organizada do Atlético interrompe bloqueios em estradas

Torcedores do Atlético Mineiro rumavam a São Paulo quando se depararam com paralisação. Foto: (Reprodução/Instagram)
Torcedores do Atlético Mineiro rumavam a São Paulo quando se depararam com paralisação. Foto: (Reprodução/Instagram)

Em deslocamento para São Paulo, onde o Atlético Mineiro disputará a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, integrantes da maior torcida organizada do clube mineiro encontraram os bloqueios realizados pelos insatisfeitos apoiadores do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, que realizaram paralisações em diversas estradas de 18 estados ao longo de todo o país por não aceitarem o resultado das eleições presidenciais do último domingo, que definiram o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como mandatário do país a partir de 1º de janeiro de 2023.

Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, Josimar Júnior, presidente da Galoucura, afirmou que: "Chama os 'tropa do fura bloqueio'. Todos os bloqueios que tiveram, nós vamos tirar. Nós vamos ver o Galo". Já outro integrante da organizada, em seu perfil, disse que: "Ninguém impede de ver o Galo, não. Vamos apagar tudo. Pode passar todo mundo, tamo junto".

Leia também:

Material da Ferrari para Interlagos fica preso em bloqueios de estradas

Materiais da Ferrari, que eram levados em caminhões desde o aeroporto de Viracopos, em Campinas, tiveram de precisar de uma escolta realizada pela Polícia Militar para que pudessem chegar a seu destino na capital de São Paulo. Os automóveis ficaram parados no acostamento da rodovia Santos Dumont até que o acesso lhes fosse garantido.

Em contato com o ge, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou que os materiais necessários para que a equipe italiana trabalhasse no penúltimo GP da temporada de 2022, que será disputado no dia 13 de novembro, chegaram a Interlagos: "Houve, sim, uma parada do comboio logo após a saída de Viracopos, mas foi rapidamente equacionada pela polícia militar e o equipamento chegou no horário marcado em Interlagos".