Ora Bolas: São Paulo faz consulta e passa a monitorar situação de Pablo

Defensor que estaria na mira do Tricolor Paulista envia nota por meio da assessoria de imprensa e reforça desejo de permanecer no CT Joaquim Grava

O São Paulo promete medir esforços com o Corinthians na tentativa de contratar Pablo. O Blog Ora Bolas apurou que o Tricolor fez recentemente uma consulta ao Bordeaux e, desde então, decidiu acompanhar com atenção a situação do zagueiro, que está emprestado pelos franceses ao Timão até o fim do ano.

Decidido a ficar em definitivo com o defensor, um dos principais destaques da equipe na temporada, o clube do Parque São Jorge tem até junho para exercer a preferência de compra, cujo preço gira entre 2,5 e 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Os dirigentes alvinegros estão há semanas atrás de formas para viabilizar a transferência, mas, até o momento, não avançaram no acordo.

À espreita e com a expectativa de vender Rodrigo Caio na próxima janela europeia, o clube do Morumbi ficará livre para atacar a negociação a partir de julho. Uma proposta oficial do rival obriga o Corinthians a cobrir ou pelo menos igualar o valor dentro de um período de sete dias, caso contrário perderá o jogador de 25 anos, sendo comunicado do término antecipado do empréstimo.