Ora Bolas: Lance polêmico em empate entre Benfica e Porto é denunciado pelo... Sporting

GOAL

Por Bruno Andrade

Benfica e Porto empataram em 1 a 1 no último sábado, na Luz, com direito a um lance polêmico envolvendo Jonas. O brasileiro perdeu o controle da corrida em uma disputa de bola com o compatriota Felipe na lateral do campo e acabou se chocando com o treinador adversário Nuno Espírito Santo. Para muitos, a força da trombada poderia ter sido evitada. Já para o Sporting, o atacante merece ser punido. Sporting? Exatamente. Não foram os dragões os responsáveis pela queixa feita ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Além do pedido de análise aprofundada da jogada do artilheiro dos encarnados, que aconteceu ainda no primeiro tempo do confronto, o Sporting denunciou outro benfiquista. O volante Samaris também é acusado de ter agredido o lateral-esquerdo portista Alex Telles na mesma partida. Os dois casos foram registrados nesta segunda-feira à noite e, como previsto, voltaram a evidenciar a briga de bastidores entre os dois clubes de Lisboa.

No início do ano, vale lembrar, o Benfica denunciou o arquirrival por quebra de regulamento, ao ter forçado o retorno de dois jogadores que estavam emprestados ao Vitória de Setúbal até o junho. Ryan Gauld e André Geraldes foram obrigados a voltar mais cedo à Alvalade poucos dias depois de os leões serem eliminados da Taça da Liga, curiosamente para o time em questão da dupla. Atualmente, eles têm jogado na equipe B.

Briga pelo título nacional

Com o empate em casa, o atual tricampeão Benfica assegurou a liderança do Campeonato Português e manteve a diferença de apenas um ponto para o vice-líder Porto: 65 contra 64. O Sporting, por sua vez, está na terceira colocação, com 57 pontos. Ainda faltam sete rodadas para o fim da competição.